AUXILIARES DE ENFERMAGEM DE XAXIM INICIAM GREVE NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA (13)

postado em: Notícias | 0

Em Assembleia realizada no dia 06 de agosto de 2015 na Câmara de Vereadores de Xaxim, os Auxiliares de Enfermagem deflagraram greve. O Comunicado de Greve foi protocolado na prefeitura no dia seguinte a Assembleia e a expectativa era de que o Governo chamasse o Sindicato para uma Negociação, o que até o momento não aconteceu.

 

Por isso, os Auxiliares mantém a greve que deverá ter início na manhã desta quinta-feira (13), às 7h30min em frente da Prefeitura de Xaxim, por tempo indeterminado.

 

Os Auxiliares de Enfermagem reivindicam um Vencimento de R$ 2.200,00. Atualmente o salário é de R$ 1.600,00.

 

Segundo a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região (SITESPM-CHR) Vania Barcellos, para a greve acontecer só depende de uma posição do Governo. “A greve vai acontecer isso não depende mais do Sindicato e nem mesmo dos Auxiliares de Enfermagem e sim do Prefeito Idacir Antônio Orço (PMDB) e da sua equipe de Governo. Como até o momento o prefeito não chamou o Sindicato para negociar a greve está mantida”.

 

LEGALIDADE

 

Vania explica que a greve é legal e o Sindicato se ampara pela Legislação de Greve existente, a mesma não coloca os Auxiliares de Enfermagem como um segmento que não tem direito de fazer greve.

 

AGRAVANTE

 

A presidenta lembra que existe um agravante que o Governo não está levando em consideração, é que no próximo sábado (15) é dia de Campanha de Vacinação e os Auxiliares de Enfermagem estarão em greve, portanto, não irão participar da Campanha de Vacinação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =