NOTA DA DIREÇÃO DO SITESPM-CHR

postado em: Notícias | 0

INTRANSIGÊNCIA E AUTORITARISMO MARCARAM A POSIÇÃO DO GOVERNO ORSO FRENTE AO MOVIMENTO GREVISTA DOS SERVIDORES

 

Após 12 dias de greve os Auxiliares de Enfermagem Titulados Técnicos de Enfermagem da Prefeitura de Xaxim decidiram em Assembleia, na tarde de 24/08, encerrar a greve que reivindicava aumento do vencimento base de R$ 1.600,00 para R$ 2.200,00.

 

A Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região – SITESPM – CHR – Vania Barcellos avalia o movimento vitorioso pelos seguintes motivos:

 

  1.  Os Auxiliares de Enfermagem Titulados Técnicos de Enfermagem  realizaram a primeira greve na Prefeitura de Xaxim, pois o único movimento dos servidores municipais que aconteceu anteriormente foi à paralisação de um dia no ano de 2007, 12   (doze dias) de paralisação foi VITÓRIA DA GREVE;
  2.  Os Auxiliares de Enfermagem Titulados Técnicos de Enfermagem  através do movimento grevista mostraram à população e aos demais servidores o Governo intransigente e autoritário que dizia negociar, mas que frente ao Comunicado de Greve deixou a “máscara cair”, pois a tal negociação foi cortada pelo Prefeito Antônio Idacir Orso (PMDB) e sua equipe de Governo. Mostrar a verdadeira prática autoritária do Governo foi VITÓRIA DA GREVE;
  3.  Os Auxiliares de Enfermagem Titulados Técnicos de Enfermagem  demonstraram coragem para tornar pública a situação de desvalorização do segmento que mesmo com o Título de Técnicos de Enfermagem não têm este reconhecimento do Governo, VITÓRIA DA GREVE. Somente sentem o sabor doce da vitória aqueles (as) que ousam romper os grilhões autoritários de Governos como o de Xaxim, complementa Vania.

 

Segundo a Presidenta os Auxiliares de Enfermagem Titulados Técnicos de Enfermagem decidiram retornar aos locais de trabalho a partir de 25/08, por entenderem que manter posição igual ao do Prefeito de intransigência e autoritarismo não dignificaria o movimento, o qual já nasceu vitorioso, e, portanto decidiram pelo caminho da sabedoria na decisão, pois a população necessita de seus serviços e o tempo mostrará a injustiça promovida a estes servidores imprescindíveis dentro da estrutura da Secretaria de Saúde.

 

Vania Barcellos ainda lamenta que o Prefeito Idacir Orso assinou um ofício resposta ratificando uma inverdade ao dizer que não havia sido oficiado da reivindicação de aumento de vencimento. O Prefeito esqueceu-se dos dois anos anteriores que debatemos o assunto, esqueceu a reunião do dia 20/05, onde o segmento deixou claro esta reivindicação e inclusive sua Excelência pediu dois meses para apresentar uma proposta, a qual não veio. Não esperávamos que o Prefeito usasse de um jogo de palavras mal colocados para se furtar do debate realizado há dois anos.

 

O término da greve é apenas mais um momento da luta organizada dos Auxiliares de Enfermagem Titulados Técnicos de Enfermagem através do Sindicato e continuará a cada dia mais forte e aguerrido. Encerra Vania Barcellos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =