NOTA PÚBLICA DO SITESPM-CHR SOBRE O REAJUSTE DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE CHAPECÓ

postado em: Notícias | 0

O Prefeito Luciano Buligon (PSB) compareceu na sede do SITESPM-CHR nesta segunda-feira (06), para responder a reivindicação da Assembleia do Sindicato, referente ao Reajuste Salarial 2017.

Participaram da reunião a Direção do Sindicato e membros da Comissão que estiveram na Prefeitura no dia 13 de fevereiro apresentando a reivindicação de Reajuste Salarial de 9% aprovada em Assembleia.

O prefeito comunicou verbalmente e em ofício entregue à presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos, que concederá a partir de 1º de março um reajuste salarial aos Servidores de 6,58% correspondente a inflação acumulada de janeiro a dezembro de 2016 e para o Magistério o Reajuste do Piso Nacional de 7,64%.

A Direção do Sindicato reafirmou ao Prefeito o pedido de reajuste único de 9% para todos os Servidores. A proposta do Prefeito não contempla o resíduo de 0,28% que ficou de defasagem de 2016, não concede ganho real, diferencia o reajuste entre a categoria e não é retroativo a janeiro.

Os participantes da Comissão insistiram na reivindicação do reajuste de 9% aprovada na Assembleia e apresentaram outras reivindicações ao Prefeito, que assumiu o compromisso de receber a Direção do Sindicato em outro momento para discutir as demais demandas da categoria.

Segundo a Direção do SITESPM-CHR, embora se reconheça a gentileza do Prefeito de vir até o Sindicato comunicar a decisão tomada, essa conversa ainda não caracteriza a Negociação Coletiva entre o Poder Executivo e o Sindicato da categoria.

Para fazer uma avaliação do Reajuste comunicado pelo prefeito e aprovação de encaminhamentos, a Direção do Sindicato convida todos/as os Servidores à participar da Assembleia Geral da categoria no dia 08 de março (quarta-feira) às 18hs no auditório do Sindicato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =