15 de março – Dia Nacional de Paralisação

postado em: Notícias | 0

O grito ecoou forte pelas ruas de Chapecó neste 15 de março, SOMOS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

Centrais Sindicais se uniram e organizaram o dia de Paralisação no município.

 

A concentração teve início pela manhã na praça Coronel Bertaso, depois os manifestantes percorreram a Avenida Getúlio Vargas até o Banco do Brasil.

 

Com bandeiras, faixas e cantos os manifestantes foram até o terminal rodoviário e encerraram a manhã em frente da agência do INSS onde um abraço simbólico foi realizado.

A tarde a concentração aconteceu em frente a Prefeitura.

 

O Presidente da FETRAM Lizeu Mazzioni fez uma fala contribuindo com o debate e resgatou a 2º Marcha dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal realizada no dia 14 em Joinville, onde uma carta foi entregue aos prefeitos presentes no XV Congresso Catarinense dos Municípios. Na carta dizia, contra o arrocho fiscal e salarial, nós lutamos e dizemos- Nenhum direito a menos!

 

A presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos juntamente com presidentes de outros sindicatos protocolaram uma carta ao prefeito Luciano Buligon. A carta solicita ao prefeito que se posicione com relação a Reforma da Previdência. Como o prefeito estava em reunião não recebeu a comissão.  

 

 

Uma longa caminhada foi realizada até a Câmara de Vereadores de Chapecó, onde também uma carta foi entrega aos vereadores, solicitando posicionamento com relação a Reforma da Previdência, mas muitos não estavam no Legislativo e quatro dos 21 se posicionaram contrários à reforma.

 

A presidenta do SITESPM-CHR avaliou que mais uma agenda de mobilizações do mês de março foi cumprida com êxito pela Direção do Sindicato que coordenou a participação dos Servidores Municipais em mais uma greve contra as reformas do Governo Federal, agora contra a PEC 287.

“Os Servidores Municipais de Chapecó responderam ao chamado da Direção e participaram em massa no turno da manhã e da tarde neste Dia Nacional de Paralisação”, finalizou Vania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − cinco =