Solidariedade nas lutas dos trabalhadores/as

postado em: Notícias | 0

Neste mês de julho o SITESPM-CHR colaborou através da doação de um rolo de lona, com o Acampamento Neri Fabris no município de São Bernardino. A ocupação do local acontece desde o dia 07 de julho de 2017 em uma área de 491 hectares (fracionada em 9 matrículas). 

 

Por esse motivo o MST assumiu o compromisso de torna-la produtiva atendendo a necessidade de inúmeras famílias que querem viver dos frutos da terra. Atualmente 75 famílias da região Oeste permanecem no Acampamento.

 

O Acampamento leva o nome de Neri Fabris como forma de homenagear um lutador a frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, hoje FETRAF de Campo Erê. No seu exercício como presidente assumiu o compromisso de estar ao lado do povo que trabalha e vive da terra. Foi um grande apoiador do MST colaborando em inúmeras lutas pela terra.

 

A organização, companheirismo, disciplina dos "pequenos" faz somar a esperança e resistir diante das inúmeras provações. São Mulheres e Homens, Jovens e Crianças sonhando o mesmo sonho, enfrentando as mesmas dificuldades, cantando o mesmo grito "Reforma Agrária esta luta é nossa, por justiça social e soberania popular’’.

 

Quem tiver interesse de fazer alguma doação, de alimentos e material de higiene, poderá entrar em contato com o Sindicato que dará os devidos encaminhamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =