Marcha dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina aconteceu na quarta-feira (13)

postado em: Notícias | 0

A Terceira Marcha dos/as Trabalhadores/as Municipais de Santa Catarina, organizada pela Federação dos/as Trabalhadores/as Municipais de Santa Catarina (FETRAM-SC/CUT) e coordenada pelo presidente da FETRAM Lizeu Mazzioni, aconteceu no Centro Sul, em Florianópolis, na quarta-feira (13).

 

As lideranças sindicais de todo o estado, se reuniram na porta de entrada onde acontecia o Congresso dos/as Prefeitos/as de Santa Catarina. Por aquele local, passaram os prefeitos, assessores, expositores, congressistas, deputados, vereadores e alguns candidatos à Presidência da República.

 

Representando o SITESPM-CHR participaram a presidenta Vania Barcellos e os dirigentes Rozangela Dalbosco, Cesar Feitosa, Elcio de Castro e Lizeu Mazzioni. As lideranças sindicais entregaram aos participantes do Congresso uma Carta Aberta que questiona os/as prefeitos/as: “Em que lado da História vossa excelência se coloca? Dos patriotas comprometidos com o bem estar do nosso povo ou dos lacaios da especulação financeira?”.

O primeiro prefeito, da região Oeste, a passar pelo cordão de trabalhadores/as, foi o prefeito de Xaxim Lírio Dagort (PSD). Ele não conversou, não cumprimentou ninguém e não aceitou receber a Carta Aberta aos prefeitos/as, apesar das várias tentativas dos trabalhadores. Ele foi vaiado pelos participantes e os servidores dos demais municípios ficaram sabendo que ele é o prefeito do galo de R$ 15 mil.

O prefeito de Pinhalzinho Mario Afonso Woitexem (PSDB), na chegada cumprimentou o dirigente do SITESPM-CHR Cesar Feitosa e logo foi recebido pela presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos que o apresentou ao presidente da FETRAM Lizeu Mazzioni. O prefeito de Pinhalzinho recebeu a Carta e fez uma longa conversa com a presidenta do Sindicato Vania.

O prefeito de Sul Brasil Éder Marmitt (PSDB) também se fez presente. Ele recebeu a carta e conversou com as lideranças presentes na atividade.

O presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), entidade que organizou o Congresso dos/as Prefeitos/as e prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, recebeu a Carta Aberta das mãos do presidente da FETRAM Lizeu Mazzioni.

A Secretária de Educação da Prefeitura de Chapecó Sandra Maria Galera, se fez presente do Congresso e recebeu a Carta Aberta das mãos da presidenta da Coordenação Municipal do SITESPM-CHR em Chapecó Rozangela Dalbosco.

O prefeito de Xanxerê Avelino Menegolla (PSD) foi recebido pela presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos, ele recebeu a Carta e também conversou com a presidenta do Sindicato e demais lideranças presentes na atividade.

O prefeito Daniel Kothe (PT) fez os cumprimentos a todas as lideranças participantes da Marcha e recebeu a Carta Aberta do presidente da FETRAM Lizeu Mazzioni.

O prefeito de Abelardo Luz Wilamir Domingos Cavassini (PSDB) recebeu a Carta Aberta.

O prefeito de Chapecó Luciano Buligon (PSB) passou rapidamente pelos participantes da Marcha, mas cumprimentou e recebeu a Carta Aberta pelas mãos da presidenta da Coordenação Municipal de Chapecó Rozangela Dalbosco.

A prefeita de Ipuaçu Clori Peroza (PT) e a prefeita de São Domingos Elieze Comachio (PT) chegaram juntas, elas receberam a Carta Aberta e conversaram com os participantes da Marcha. Mas nós não conseguimos o registro com a prefeita de Ipuaçu Clori Peroza.

O prefeito de Nova Erechim Nédio Cassol (MDB) foi o mais cínico de todos os prefeitos que chegaram. Isso porque, ele não recebeu a presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos, em seu gabinete para negociar, durante a greve dos servidores realizada na terça-feira (5), mas nesta atividade fez questão de se dirigir a presidenta e apertar sua mão.

A presidenta Vania o questionou como não a recebia em seu gabinete e ali a procurou para cumprimenta-la?

Os prefeitos de São Carlos Rudi Sander (PP) e Glauber Burtet (PT) também receberam a Carta.

Também compareceram a atividade, os deputados da região Oeste Gelson Merísio (PSD), que não aceitou em receber a Carta e a deputada Luciane Carminatti (PT) que recebeu a Carta e conversou com os participantes da Marcha.

Passaram pelo local os candidatos à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB), não aceitou receber a Carta, Aldo Rebelo (Solidariedade) um assessor recebeu a Carta e Flavio Rocha (PRB), um assessor recebeu a Carta. O Secretário Nacional do PT Emidio de Souza, que fez a leitura de uma carta escrita pelo candidato a presidência da República Luis Inácio Lula da Silva, também passou pelo local e recebeu a Carta Aberta.

Até o horário que os dirigentes ficaram na entrada do Congresso, por volta das 10horas, esses foram os prefeito, deputados e candidatos à Presidência da República que passaram pelo local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + quatro =