SITESPM-CHR participa da mesa de debate na UFFS

postado em: Sem categoria | 0

Na noite de terça-feira (14) aconteceu a Semana Nacional Universitária uma realização da UFFS, em parceria com ANDIFES, UNE e Frente Brasil Popular.

O SITESPM-CHR foi convidado para participar da mesa que discorreu sobre Direitos Trabalhistas. A presidenta do Sindicato Vania Barcellos participou da mesa e iniciou sua fala se dirigindo a coordenação da atividade dizendo que havia tomado a liberdade para fazer um complemento ao tema proposto pela mesa e que ela falaria sobre “Direitos Trabalhistas usurpados da Classe Trabalhadora”.

A presidenta Vania direcionou sua fala relacionando as reformas aprovadas no Congresso Nacional (EC 95, Terceirização ampla e restrita e a Reforma Trabalhista), e suas consequências para os servidores municipais da base organizada do SITEPM-CHR.

Em um dos questionamentos feitos à presidenta, sobre a derrota dos movimentos frente a aprovação das reformas, a dirigente Vania respondeu que os movimentos não foram derrotados, que estes cumpriram o seu papel de mobilização e diálogo com os trabalhadores. “A derrota se deu em outro campo, no campo político, onde os cidadãos que são eleitores não tiveram voto suficiente no Congresso para derrotar as reformas, pois lá a maioria dos congressistas não são representantes da Classe Trabalhadora e sim da elite econômica e política que a séculos decide os rumos do país, sem levar em conta os trabalhadores”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =