Professores ACTs suspendem greve no município de Abelardo Luz

postado em: Sem categoria | 0

Concentração acontece em frente da prefeitura

 

Abelardo Luz- A manhã desta quinta-feira (04) iniciou com greve dos professores ACTs do município de Abelardo Luz.

 

A greve foi decretada em Assembleia realizada no dia 29 de março. Os servidores decidiram pela greve porque o Governo Municipal cortou o pagamento da Regência de Classe.

 

Os professores não aceitam o tratamento discriminatório e de corte em sua remuneração, visto que em anos anteriores a Regência de Classe era paga para todos os professores sem discriminação.

 

Os servidores reivindicam a continuidade do pagamento da Regência de Classe no percentual de 20%. No fim do mês de novembro um edital foi lançado pela prefeitura cortando a Regência de Classe dos Professores ACTs.

 

Logo após o presidente da Coordenação Municipal do SITESPM-CHR em Abelardo Luz Joarez Webher protocolou um requerimento solicitando que a Secretaria de Educação voltasse atrás da decisão, mas o pedido não foi atendido.

 

GREVE SUSPENSA

 

Após longa reunião de negociação entre Comissão de Greve e Governo de Abelardo Luz foi apresentada proposta do Governo aos Grevistas.

 

Após debate e avaliação os grevistas decidiram pela suspensão da Greve até terça – feira, 09/04, quando ocorrerá nova reunião de negociação entre Grevistas e Governo com a presença das Assessorias Jurídicas do Governo e Sindicato. 

 

Na noite de terça – feira terá nova Assembleia para decidir os rumos do Movimento.

 

Confira um vídeo elaborado com imagens da greve realizada na quinta-feira (04). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =