SITESPM-CHR realizada Seminários para debater a Reforma da Previdência

postado em: Sem categoria | 0

Conscientizar e provocar o debate com os trabalhadores sobre a Reforma da Previdência, apresentada pelo Governo e que tramita na Câmara dos Deputados, é o principal objetivo dos seminários que acontecem nos municípios polos do SITESPM-CHR.

O município de Chapecó recebeu o seminário, na noite de quarta-feira (3). O seminário já aconteceu no município de Xaxim na segunda-feira (1º) e em Faxinal dos Guedes na terça-feira (2). Participam da atividade servidores municipais e a comunidade em geral.

O presidente da FETRAM-SC/CUT e Secretário de Comunicação e Formação Lizeu Mazzioni coordena a atividade juntamente com os presidentes das Coordenações Municipais.

Mazzioni apresenta os dados da Reforma e como ela atingirá os trabalhadores e trabalhadoras, mostrando os prejuízos que ela causará caso for aprovada.

No final da apresentação de Mazzioni, uma coordenação é escolhida com representantes dos servidores e da comunidade para em conjunto organizar as mobilizações que serão realizadas para que a Reforma não seja votada no Congresso.

Uma das primeiras ações será a realização do abaixo-assinado, proposto pelas Centrais Sindicais, contra a Reforma da Previdência. A ideia é que milhões de assinaturas em defesa da aposentadoria sejam coletadas até maio para pressionar os deputados federais.

Os seminários para debater a Reforma da Previdência serão realizados nos municípios polos de abrangência do Sindicato, servidores dos municípios vizinhos podem participar. Foi o que aconteceu em Xaxim, servidores de Cordilheira Alta estiveram presentes para acompanhar o debate.

Confira os municípios, dias, horários e locais onde acontecerão os próximos Seminários:

Dia 04 (quinta-feira) – Pinhalzinho – Câmara de Vereadores

Dia 08 (segunda-feira) – Maravilha – no Centro de Formação da Paróquia São José Operário – junto a Igreja Matriz

Dia 09 (terça-feira) – Xanxerê – Câmara de Vereadores

Dia 10 (quarta-feira) – Palmitos – Auditório da Prefeitura

 

Confira abaixo material e vídeo sobre a Reforma da Previdência proposta pelo Governo:

 

PEC 06/2019: não é a “Nova Previdência” é a “destruição da Previdência Social”

 

Foto: Primeira noite do seminário aconteceu no município de Xaxim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =