Curso Letras e Lutas é realizado com jovens da Base do SITESPM-CHR no município de Abelardo Luz

postado em: Sem categoria | 0

No sábado, dia 07 de dezembro, aconteceu a primeira etapa do Curso de Extensão Letras e Lutas na base organizada do SITESPM-CHR com os jovens do município de Abelardo Luz. O Curso foi coordenado pela servidora Suzani Benincá.

 

A atividade também teve a contribuição e orientação da presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos, do Advogado do Sindicato Marcelo André Müller, do presidente da Coordenação Municipal do Sindicato em Abelardo Luz Joarez Wegher, do dirigente Cesar Feitosa e do funcionário Darci Cenci.

 

O curso tem o objetivo de formar jovens líderes, fomentando uma formação integral, alargando experiências e percepções de mundo, através de uma postura crítica da sociedade que estão inseridos, para transformação do seu próprio mundo. Nessa etapa, trabalhou-se de forma dinâmica e lúdica, conteúdos sobre lideranças e a metodologia da Educação Popular.

 

O curso terá mais quatro etapas até julho de 2020, sendo que cada etapa são oito horas. Durante a tarde, foi assistido e debatido o filme Bacurau.

 

O Curso de Formação de Jovens Letras e Lutas é uma extensão da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =