SITESPM-CHR em defesa do Serviço Público e contra a PEC 32

postado em: Sem categoria | 0

Na quinta-feira (29), uma transmissão ao vivo deu abertura ao Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público que tem objetivo de organizar a luta contra a Reforma Administrativa (PEC 32).

 

Nesta sexta-feira (30) durante todo dia, o encontro continuou acontecendo, virtualmente, com a participação de representantes do SITESPM-CHR. Após a abertura os participantes foram divididos em grupos onde puderam discutir um plano de ação com objetivo de mobilizar os trabalhadores e conscientizar a população sobre os impactos da Reforma Administrativa no serviço público.

A tarde nova transmissão ao vivo com o debate sobre “A Dívida Pública e a Reforma Administrativa”.

Com a PEC 32, o governo quer eliminar as obrigações sociais do Estado, como saúde e educação, e ampliar ainda mais as privatizações, deixando a população completamente desassistida. As mudanças vão possibilitar um processo de demissão em massa de servidores e facilitar a contratação de apadrinhados políticos. A Reforma Administrativa está tramitando na Câmara dos Deputados e deve ser analisada no segundo semestre.

O Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, é organizado pelas centrais sindicais e entidades que representam o funcionalismo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + treze =