SITESPM-CHR finaliza turma do Curso de Extensão Letras e Lutas

postado em: Notícias | 0

Na noite de quarta-feira (17/11) aconteceu o encerramento, online, do Curso de Extensão Letras e Lutas da base do SITESPM-CHR.

 

O Advogado do Sindicato Marcelo Muller, que coordenou o projeto na base do Sindicato fez uma fala no início da atividade, resgatando que o projeto teve início em 2019 com grupos organizados de jovens nos municípios de Saudades, Pinhalzinho e Abelardo Luz.

 

O servidor de Saudades Adriano Rodrigues, que também contribuiu na coordenação do projeto, apresentou o tema de discussão do encontro: “Como utilizar as mídias sociais para defender os interesses de quem vive do trabalho?”. Após a apresentação do tema os participantes contribuíram com a discussão sobre o assunto.

 

A presidenta Vania Barcellos ao final das discussões agradeceu o empenho e dedicação dos participantes em cumprir todas as etapas do curso. Agradeceu ao Advogado Marcelo, por ter coordenado o projeto, aos jovens servidores que participaram das etapas e aos dirigentes que mobilizaram os jovens da base do Sindicato para participar.

 

O curso teve o objetivo de formar jovens líderes, fomentando uma formação integral, alargando experiências e percepções de mundo, através de uma postura crítica da sociedade que estão inseridos, para transformação do seu próprio mundo.

 

O Curso de Formação de Jovens Letras e Lutas é uma extensão da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − seis =