Mais uma Ação Judicial vitoriosa do SITESPM-CHR em defesa dos direitos dos/as Servidores/as Sindicalizados/as

postado em: Notícias | 0

Xanxerê – Na segunda-feira (29/11), a Presidenta Vania Barcellos e o Advogado do SITESPM – CHR Marcelo André Muller entregaram os cheques de mais uma Ação Vitoriosa do Sindicato em defesa das servidoras Agentes Comunitárias de Saúde e de Combate a Endemias do Município de Xanxerê.

A Ação foi de cobrança do pagamento das férias conforme regulamentava a CLT, pois o Governo até 2014, não pagava corretamente, ou seja, não cumpriram com a Lei.

HISTÓRICO DA AÇÃO:
1-Em 2014 quando detectou o problema a Direção do Sindicato comunicou o segmento solicitando para ser feita a entrega da documentação individual em prazo estipulado. Na oportunidade 6 servidoras entregaram a documentação no prazo definido;

2-Em 2019 estas 6 servidoras receberam das mãos dos dirigentes sindicais os seus cheques. O ato de entrega aconteceu no início de uma Assembleia dos servidores convocada pelo Sindicato, na Câmara de Vereadores;

3-Após esta entrega de cheques, em 2019, mais colegas manifestaram a vontade de entrar com a Ação, novamente a Direção do Sindicato definiu prazo para entrega da documentação. Neste grupo entregaram a documentação 8 servidoras. As quais receberam na tarde de 29/11, os seus cheques das mãos da Presidenta Vania e do advogado Marcelo.

ESCLARECIMENTO: teve um grupo de servidoras que entregaram a documentação após este grupo, em 2019, infelizmente devido a esta demora aliada a implementação da Reforma Trabalhista a legislação mudou e não garantiu mais o pagamento das férias como anteriormente, portanto os Juízes mudaram a decisão e no caso deste último grupo o Juiz deu sentença contrária a obrigatoriedade do pagamento pelo Município. Por isso, este grupo de servidoras não ganhou a Ação.
A Direção do sindicato lamenta a perda dos prazos o que foi determinante para o último grupo não receber os valores que as demais receberam. Destacamos como sempre é necessário que os prazos apontados pela Direção do sindicato sejam seguidos, pois eles tem um sentido dentro do processo, pois como diz o ditado popular: TEMPO É DINHEIRO.

Vania Barcellos – Presidenta SITESPM – CHR

#Quem é sindicalizado/a não fica desamparado/a!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =