Direção do SITESPM-CHR acompanha representantes dos Profissionais da Educação de Xanxerê que reivindicam revisão do calendário escolar no município

postado em: Notícias | 0

Xanxerê – Ao meio-dia desta quinta-feira (16), a Direção do Sindicato juntamente com os representantes dos Profissionais da Educação da prefeitura de Xanxerê, estiveram reunidos na prefeitura municipal de Xanxerê para dialogar com o Governo sobre a revisão do calendário escolar 2021/2022.

Uma comissão foi eleita composta pela dirigente do SITESPM-CHR Maria Izabel Girotto, os Professores Robson de Oliveira e Rosemilda Forte, e a servidora de Serviços Gerais Eliane Macedo.

A comissão participou de reunião com o Prefeito Oscar Martarello (PSDB), a Secretária de Educação Vera Lucia Corrêa, a Secretária de Administração e Finanças Andreza Gallas e o Assessor Jurídico Fernando Dal Zotti.

Durante a reunião o Prefeito Oscar Martarello reafirmou de forma enfática e autoritária que manterá o atual calendário escolar e que na sua gestão não haverá recesso escolar.

A Direção do Sindicato lamenta o despreparo do prefeito para tratar com os Servidores Públicos e esclarece:

  • Recesso Escolar não é a mesma coisa que Ponto Facultativo;
  • O movimento não foi dos professores e sim dos/as profissionais da educação;
  • O Prefeito fala como se as Escolas e os CEMEIS fossem feitos somente pelos professores.

O Prefeito pode ser um bom empresário, mas em termo de serviço público ele recebe nota zero.

É lamentável ouvir um Prefeito que desconhece a dinâmica de funcionamento do serviço público e os direitos dos servidores municipais.

 

Confira o ofício encaminhado pelo prefeito:

oficio resposta do prefeito com relação ao recesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − doze =