Reunião de Negociação acontece entre Direção do SITESPM-CHR e o prefeito de Abelardo Luz

postado em: Notícias | 0

Na manhã desta quarta-feira (07/12) aconteceu Reunião de Negociação entre a Direção do SITESPM-CHR e o prefeito de Abelardo Luz Nerci Santin (MDB). Representando o SITESPM-CHR estiveram a presidenta do Sindicato Vania Barcellos e o dirigente liberado Eldemar Ricardo.

Na primeira parte da reunião foi debatido a situação dos colegas Auxiliares de Ensino, com a retirada dos Projetos de Lei da Câmara de Vereadores, já que o novo Plano de Carreira regulamentava os Adicionais de Títulos para estes colegas.

Com relação a estes colegas a Direção do Sindicato protocolou dois adendos a Pauta de Reivindicações da categoria aprovada pela Assembleia em 10/11/22 e que está em negociação com o Governo. Um ofício solicitando o pagamento retroativo a janeiro de 2022 do valor do Piso Nacional R$ 3.845,63, pois a Lei do atual Plano garante o valor integral do Piso a estes colegas.

O outro ofício protocolado solicita a regulamentação dos Adicionais/Progressões de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado aos Auxiliares. Com relação a posição oficial do Governo sobre a retirada dos Projetos de Lei da Câmara de Vereadores e o que farão foi acordado que encaminharão ofício para o Sindicato oficializando a posição que não ficou definida na reunião.

Com relação ao conjunto da Pauta de Reivindicações que contempla reivindicações do conjunto da categoria ficou acordado que o Governo apresentará ao Sindicato a posição quanto aos encaminhamentos, em especial quanto a reposição de janeiro e o aumento do Auxílio Alimentação.

Quando a Direção do Sindicato tiver a reposta do Governo os servidores municipais de Abelardo Luz serão comunicados.

Pauta de Reivindicação de Abelardo Luz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − nove =