Estrutura Organizada do SITESPM - CHR

 

 

 

I - INSTÂNCIAS GERAIS DO SINDICATO

 

ASSEMBLEIA GERAL

 

As Assembleias Gerais tem a função de discutir e aprovar as linhas gerais para a Campanha Salarial e o Processo de Negociação Coletiva com os Municípios abrangidos pela base territorial do Sindicato.

 

 

 

CONGRESSO DE DELEGADOS

 

O Congresso de Delegados tem como finalidade fazer Análise de Conjuntura, Aprovar Tese de Atuação, Plano de Lutas e o Projeto Político da Entidade.

 

 

 

 

CONSELHO DELIBERATIVO

 

Compete ao Conselho Deliberativo, elaborar e aprovar o Plano Anual e/ou Plurianual de Ação do Sindicato; aprovar a Política Administrativa do Sindicato; Analisar, Aprovar e Encaminhar à Assembleia Geral Ordinária o Orçamento e a Prestação de Contas Anual.

 

 

 

DIRETORIA EXECUTIVA E LIBERADOS

 

A Diretoria Executiva  compete cumprir e fazer cumprir o Estatutoda entidade. Dirigir o Sindicato conforme o estatuto e as deliberações das suas instâncias.

 

 

 

CONSELHO FISCAL

 

Ao Conselho Fiscal compete acompanhar e fiscalizar a gestão financeira do Sindicato e examinar e emitir parecer, por escrito, dos balancetes mensais e dos balancetes e balanços anuais apresentados pelo Secretário de Finanças e Administração.

 

 

 

 

II - INSTÂNCIAS MUNICIPAIS DO SINDICATO

 

 

ASSEMBLEIA GERAL MUNICIPAL

 

As Assembleias Municipais são convocadas: 1- Para discutir e aprovar a Pauta de Reivindicações da categoria e instalar o Processo de Negociação coletiva com o Prefeito. 2- para analisar e aprovar ou rejeitar a proposta final da Negociação Coletiva, autorizando ou não a Coordenação Municipal  ou a Diretoria Executiva firmar o respectivo acordo com o Município; 3- para deliberar sobre as campanhas reivindicatórias e as formas de reivindicações, as manifestações da categoria e as greves;

 

 

 

ASSEMBLEIA DO SETOR DE TRABALHO

 

A Assembleia do Setor de Trabalho é uma instância de deliberação sobre os assuntos de interesse dos trabalhadores do respectivo setor e não pode contrariar o Estatuto do Sindicato. Entende-se por setor: um local de trabalho, uma secretaria ou uma área semelhante da Administração Pública Municipal;

 

 

 

COORDENAÇÃO MUNICIPAL

 

A Coordenação Municipal compete, coordenar as atividades do Sindicato junto à categoria no municípiorepresentar, juntamente com a Diretoria Executiva, a categoria, no município, nas negociações coletivas e nas demais questões das relações de trabalho.

 

 

 

CONSELHO DE REPRESENTANTES SINDICAIS

DE BASE - CORESBA

 

O Conselho dos Representantes Sindicais de Base – CORESBA, é uma instância municipal de consulta e encaminhamento das atividades sindicais devendo ser periodicamente convocado pela Coordenação Municipal ou pela Diretoria Executiva. Representa o Sindicato no Local de Trabalho.