Apesar das tentativas da Direção do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região (SITESPM-CHR) em negociar um Acordo Coletivo, o prefeito Vanderlei Gallina não acatou as reivindicações dos Servidores Municipais de Sul Brasil e por isso a Greve está mantida.
A decisão de greve foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária no dia 23 de abril de 2015. Um dos principais motivos que levou os servidores a tomar essa decisão foi o não pagamento da reposição salarial integral do último período medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) no percentual de 7,68% visto que, o Projeto de Lei regulamentou a reposição de 6,5% sem discutir com o Sindicato da categoria, faltando, portanto o percentual de 1,18%.
Além disso, a categoria reivindica uma posição do Governo com data para concessão de aumento real ao vencimento dos Serviços Gerais e instauração do Processo de negociação em torno da Pauta entregue no dia 4 de março ao prefeito Eder Ivan Marmitt (PSDB).
Durante a terça-feira (5), a presidenta do Sindicato Vania Barcellos esteve no município. Na oportunidade aconteceu reunião com o prefeito, mas não houve acordo entre as parte e por isso a greve está mantida.
A greve acontecerá na manhã do dia 6 de maio, com concentração na praça a partir das 8hs.
Deixe um comentário