A greve dos Auxiliares de Enfermagem, com título de Técnico de Enfermagem no município de Xaxim teve início às 7h30min da quinta-feira (13), com concentração em frente ao Prédio da Prefeitura.
A primeira ação da greve foi eleger a Comissão de Negociação da Greve que ficou composta pelos dirigentes Vania Barcellos e Valdir Skrzypczak e os servidores Isac Guimarães Casagrande, Rosimari Busatta Caregnatto, Mirisemia Mozze e Rosangela Davi Perosa.
Ainda no dia 13 pela manhã a Comissão de Negociação da Greve solicitou reunião com o Prefeito Idacir Antônio Orço (PMDB), mas a secretária do prefeito informou à Comissão que o mesmo não os receberia naquele dia.
LIMINAR
No primeiro dia de greve o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região (SITESPM-CHR) foi comunicado oficialmente da liminar concedido pelo Município de Xaxim a qual estipulava multa de R$ 20 mil ao dia pela manutenção da greve. No mesmo dia, o Sindicato reuniu provas para entrar com recursos contra essa liminar.
SEGUNDO DIA DE GREVE
Na sexta-feira (14), a greve reiniciou com nova solicitação de Reunião de Negociação com o Prefeito, mas o mesmo se negou a negociar com o Sindicato.
No fim da manhã, o Sindicato foi informado que o Desembargador Ricardo Roesler realizou um Despacho solicitando o prazo de 72 horas para o município de Xaxim se justificar frente a defesa do Sindicato.
Os grevistas comemoraram o andamento do Processo na Justiça e decidiram manter a greve.
GREVE CONTINUA
Assim que o Sindicato foi comunicado da decisão do desembargador a Assessoria Jurídica imediatamente elaborou um novo pedido de Reunião de Negociação e Apresentação do Quadro de Grevistas.
No início da tarde o dirigente e Presidente da Coordenação Municipal de Xaxim Valdir, realizou a leitura do Despacho do Desembargador Ricardo Roesler. A presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos realizou a leitura do pedido de Reunião de Negociação, que foi assinado por todas as grevistas.
Na sequência o documento foi protocolado no protocolo oficial da prefeitura. Como o Prefeito não concedeu mais uma vez a negociação, os grevistas decidiram pela manutenção da greve que terá continuidade na próxima segunda-feira (17) a partir das 7h30min com concentração em frente da prefeitura.
Deixe um comentário