Na última segunda-feira, direção e um grupo de associados/as do Sindicato estiverem em manifestação na Câmara de Vereadores para cobrar a não votação da Emenda 158/2021 à Lei Orgânica Municipal (LOM) que tratava da reforma da previdência municipal.
Antes da Sessão, no início da tarde, o Sindicato enviou para cada Vereador/a o do abaixo-assinado da categoria com a lista de mais de 800 assinaturas de Servidores Municipais contra a Emenda 158/2021 à LOM e pela manutenção das regras de aposentadoria e pensão da Lei Complementar (LC) 131/2001. Confira aqui
Email ao Prefeito e Vereadores da entrega do abaixo-assinado com mais de 800 Servidores-as
Junto com o abaixo-assinado também enviamos um texto do Sindicato manifestando nosso grito de indignação: “tirem as mãos do salário, da aposentadoria e da pensão dos Servidores Municipais de Chapecó. Confira aqui.
13.09.2021 Tirem as mãos do salário, aposentadoria e pensão dos Servidores Municipais
Apesar da manifestação da indignação da categoria, os/a Vereadores/a da base do prefeito aprovaram a Emenda 158/2021 à LOM. É o início da reforma da previdência municipal do SIMPREVI. Confira aqui o que muda com a Emenda aprovada.
Veja o que mudou nas regras de aposentadoria e pensão na LOM
Veja como votaram os Vereadores/as presentes na Sessão:
Vereadores/as que votaram contra a Emenda 158 do Prefeito João Rodrigues (PSD) e a favor dos Servidores Municipais:
- Aldacir Detofol (PT)
- Carolina Rosa Listone (PCdoB)
- Marcilei Andréa Pezenatto Vignatti (PSB)
- Valdir Smael Carvalho (PT)
Vereadores/as que votaram a favor da Emenda 158 do Prefeito João Rodrigues (PSD) e contra os Servidores Municipais (eram necessários 14 votos):
- Aderbal Antônio Pedroso da Silva (PSD)
- Andre Caetano Kovaleski (PL)
- Claudair Alberto Sanzovo (PSL)
- Delvino Dall Rosa (PSD)
- Fernando Cordeiro dos Santos (PSC)
- Ivaldo Pizzinatto (PSL)
- João Maria Marques Rosa (PSL)
- João Luis Siqueira (PP)
- Luiz Antonio Agne (PSD)
- Mauro Cesar Zandavalli (PSD)
- Nelson João Krombauer (PP)
- Neuri Luiz Mantelli (MDB)
- Sueli Suttili (PSD)
- Valdemir Antonio Stobe (PTB)
- Wilson Junior Cidrão (Patriota)
Ausentes na votação
- Derli Maier (MDB)
- Adão Valcir Teodoro (PSD).
Agradecemos aos colegas que assinaram o abaixo-assinado pela rejeição da Emenda 158/2021 e aos colegas que estiveram junto da direção do Sindicato na Câmara de Vereadores.
O Prefeito João Rodrigues e os Vereadores/a da sua base de apoio, de forma truculenta e autoritária, deram a entrada da Emenda 158 à LOM no dia 01 de setembro e dois dias depois, no dia 03, aprovaram em primeira votação e na Sessão seguinte, dia 13, aprovaram em segunda votação.
Não conseguimos reverter a decisão do Prefeito e seus/a Vereadores/a, mas conseguimos tornar público esse golpe, conscientizar e mobilizar os Servidores Municipais na defesa dos direitos e valorização da categoria, e demonstrar a indignação da categroia.
E os ataques do Prefeito continuam. Sem nenhum debate com o Sindicato e os Servidores Municipais, encaminhou nesta quarta-feira, 15 de setembro, mais três projetos de lei complementar que mudam todas as regras de aposentadoria e pensão dos Servidores Municipais efetivos da Lei Complementar 131 de 2001 do SIMPREVI, da segregação de massas dos segurados do SIMPREVI e da criação do teto do INSS e do regime de previdência complementar.
A nossa luta contra a reforma da previdência e em defesa dos nossos direitos continua agora contra esses três Projetos de Lei Complementar (PLC) 170, 181 e 172/2021.
Os Servidores Municipais podem contar com o Sindicato (que somos todos nós associados/as) na luta em defesa dos direitos e valorização da categoria. Se você é associado/a, parabéns, está fazendo a sua parte na defesa da valorização da categoria que também é a sua valorização; se você ainda não é associado/a, precisa fazer sua ficha de sindicalização e somar forças na defesa da sua valorização que passa pela valorização da categoria.
Saudações sindicais,
Lizeu Mazzioni – Presidente da Coordenação Municipal de Chapecó do SITESPM-CHR
Deixe um comentário