Vivemos um momento histórico em que negacionistas empoderados de fundamentalismo, ódio e autoritarismo tentam usurpar as mais elementares atribuições profissionais do(a) Professor(a).
A melhor homenagem que podemos nos prestar entre nós mesmos, é reafirmarmos o nosso compromisso coletivo de unidade, resistência e luta em defesa da democracia, do nosso papel pedagógico, do concurso público, da estabilidade e do nosso plano de carreira – conquistados em longas décadas de luta, antes e após a Constituição Federal de 1988.
Nesse momento, nossas conquistas históricas sofrem ameaça constante de destruição pela Proposta de Emenda Constitucional 32 de 2020 (PEC 32), que aguarda a eleição passar para ser retomada a votação.
Se a PEC 32 for aprovada, acabará com o regime jurídico único estatutário, com a estabilidade e o plano de carreira vigente, autorizando a terceirização completa dos serviços públicos e negócios sem limites com o dinheiro público.
Para combater essa ameaça, nós resistimos!
Apesar de todos os problemas sociais que vivemos, somos parte da solução!
Acreditamos no trabalho do(a) Professor(a) e também na sua capacidade de resistir e lutar em defesa dos seus direitos, da sua valorização, do serviço público e do bem-estar coletivo!
Juntos somos mais fortes!
Parabéns Professor(a)!
Pelo amor ao próximo, pelo conhecimento e pela resistência!
Direção do SITESPM-CHR
Deixe um comentário