Você sabe que os senadores já aprovaram a PEC 66 que dá poderes para os prefeitos e governadores aprovarem regras (idade, tempo de contribuição, cálculo e reajuste da aposentadoria) ainda piores daquelas da EC 103 de 2019 e da reforma do SIMPREVI de 2021? E que agora só falta os deputados(as) federais aprovarem?
Você sabe que o prefeito João Rodrigues em 2021 aprovou a Lei Complementar 730, aumentando a idade mínima, mudando o cálculo com redução do valor da aposentadoria e pensão, aumentando o desconto do SIMPREVI para 14%, inclusive para os Aposentados(as) acima da faixa salarial de três salários mínimos?
Você sabe que o prefeito João Rodrigues que piorou a vida do(a) Servidor(a) efetivo(a) com as novas regras da reforma do SIMPREVI de 2021, onerando mais o(a) trabalhador(a), com desconto de 14%, aumentando a idade mínima, exigindo mais tempo de contribuição e com novo cálculo que diminui o valor da aposentadoria, facilitou seu mandato de prefeito diminuindo de 27% para 18% a contribuição patronal da Prefeitura?
Você sabe que essa redução da contribuição da Prefeitura, apesar da redução dos direitos dos Servidores(as) Municipais. abriu um déficit (uma falta de dinheiro) de mais de R$ 1 bilhão nas contas do SIMPREVI ao longo dos próximos 35 anos?
Você sabe que uma das poucas formas de manter o SIMPREVI com equilíbrio atuarial por todo futuro é o Município manter a realização regular de concurso público e manter mais de 80% de servidores efetivos, a fim de manter a base contribuitiva dos ativos?
E que o prefeito João Rodrigues tem mais de 1.200 trabalhadores terceirizados em serviços continuados de merenda escolar, limpeza interna e urbana (que devido ao lucro das empresas contratantes custam em média 30% a mais que o concursado) e mais de 1.400 Professores ACTs, ou seja, que a Prefeitura tem mais de 2.000 trabalhadores(as) ativos (terceirizados e ACTs) que o SIMPREVI deixa de receber a contribuição de 14% do trabalhador(a) e 18% da Prefeitura?
Você sabe que quando começar a faltar dinheiro no SIMPREVI o pagamento dos aposentados e pensionistas vai para a Prefeitura como gasto de pessoal e vai dificultar a manutenção ou reajuste do valor dos salários dos ativos e das aposentadorias?
Você sabe que quando a Prefeitura cai nessa situação, o que geralmente acontece é o congelamento dos salários dos(as) Servidores(as) ativos(as) e aposentados(as) para manter os pagamentos?
Se Você se importa com o seu futuro de Servidor(a) Efetivo(a), ativo(a) ou aposentado(a), participe da Assembleia online do Sindicato nesta quarta-feira, 19 horas.
Deixe um comentário