Em novembro de 2016 os(as) servidores(as) da prefeitura de Xaxim tiveram uma defasagem salarial de 3.47% quando, na época, o prefeito Idacir Orso (MDB) dividiu a reposição salarial do ano em três parcelas, sendo que a última parcela não foi paga aos servidores. No ano seguinte com o prefeito Lírio Dagort (PSD) não teve negociação e a dívida com os servidores(as) só aumentou.
Por esse motivo, o Sindicato precisou entrar na Justiça para cobrar os direitos legais dos(as) servidores(as), através de uma Ação Judicial para que fosse paga essa última parcela da reposição de 2016.
O Sindicato ganhou a Ação e agora as dirigentes do SITESPM-CHR Silvia Katia Koloske e Eliane Bellaver com a ajuda de integrantes do CORESBA de Xaxim, estão coletando os dados bancários dos(as) Servidores(as) para que estes possam receber os valores devidos.
Mas atenção, desta Ação Judicial participam os servidores(as). Os professores(as) não fazem parte desta Ação, mas de outra Ação Judicial.
O Sindicato divulgou, em seus grupos de whats oficiais, uma lista com os nomes dos servidores que precisam procurar a Presidenta do Sindicato no município Silvia Katia para fornecer as informações e receber os valores recorrentes da Ação Judicial ganha.
Os Servidores(as) que constam na lista devem procurar a dirigente Silvia Katia até o dia 30 de setembro das 14horas às 20horas na Rua Vista Alegre, nº 533, Bairro Ari Lunardi – Xaxim/SC e precisam levar os seguintes documentos: Dados da conta bancária, cópia de um documento pessoal contendo o número do CPF e RG.
O Prazo para fornecer as informações é até 30/09/2025. O Servidor(a) que consta na lista que não fornecer as informações, ficará sem o recebimento dos valores.
Deixe um comentário