Na tarde desta terça-feira (10/02), o presidente do Sindicato, Eleandro Fantinel, esteve no município de Quilombo para protocolar três ofícios na Prefeitura.
O primeiro documento solicita a adequação do vencimento base e o pagamento retroativo para os(as) Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) do Piso Salarial Nacional, considerando o reajuste do Salário Mínimo Nacional ocorrido em janeiro deste ano.
O segundo ofício requer a adequação do vencimento base dos professores ao Piso Nacional do Magistério retroativo a janeiro de 2026.
Já o terceiro ofício trata da adequação do Piso Salarial dos Conselheiros Tutelares, com jornada de 40 horas semanais. O documento informa e solicita o cumprimento da Lei nº 19.727, sancionada em 22 de janeiro de 2026 pelo Governador de Santa Catarina, que institui o Piso Salarial dos Conselheiros Tutelares no estado.
A Direção do Sindicato aguarda retorno do Governo Municipal quanto ao agendamento de uma reunião de negociação para tratar dos encaminhamentos referentes aos ofícios protocolados.
Deixe um comentário