As batalhas continuam
Florianópolis – No termômetro marcava 8ºC na noite de terça-feira (18), quando um ônibus com dirigentes do SITESPM-CHR partiu da Praça Coronel Bertaso rumo a Florianópolis para a 15ª Plenária Congresso Extraordinária e Exclusiva da CUT-SC.
Além dos dirigentes do SITESPM-CHR também embarcaram lideranças dos Sindicatos da Saúde, do Comércio, da Agricultura Familiar e do SINTE. Representando os 38 municípios da Base Organizada do SITESPM-CHR estão presentes lideranças dos municípios de Pinhalzinho, Maravilha, Cunhataí, Galvão, Palmitos, Saudades, Chapecó, Xanxerê e Planalto Alegre.
Plenária – 100 anos depois a luta continua….
Às 10 horas da manhã a 15ª Plenária da CUT iniciou com leitura e deliberação do Regimento Interno e na sequência o debate com o tema ‘‘A Reforma Trabalhista e os impactos na estrutura, organização e prática sindical’’ com Prudente.
Na parte da tarde aconteceram os grupos de trabalho com a leitura e discussão das propostas do texto estadual e nacional. Também houve o início das inscrições das chapas para a eleição de delegados para a 15ª Planária Nacional.
No fim da tarde aconteceu uma mística de abertura do Congresso com a presença de lideranças políticas e sindicais e para encerrar os debates aconteceu mais uma mesa de debate com o uma análise de conjuntura política.
Último dia de debates
Na quinta-feira (20) acontece o último dia de debates da plenária. Na parte da manhã acontece a quarta mesa de debate com o tema ‘‘Disputa de Classes: O poder Judiciário e a Mídia X Classe Trabalhadora.
No início da tarde haverá deliberações de propostas de Resolução ao Texto Nacional (estratégias e Plano de Lutas), de Resoluções Estadual e de Moções e ao fim da tarde acontece a eleição dos delegados para a 15ª Plenária Nacional e a convocação para o 13 º CECUT SC.
Deixe um comentário