A Direção Executiva do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região (SITESPM-CHR) encaminhou a todos os Presidentes das Coordenações Municipais ofícios que serão protocolados aos prefeitos.
O documento solicita aos prefeitos o cumprimento do prazo para o pagamento de no mínimo a reposição salarial aos servidores municipais e demais pendências econômicas do município.
A presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos lembra que 2016 é um ano de características específicas, por ser um ano eleitoral. “Em 2016 vamos eleger os novos prefeitos e vereadores em todos os municípios, é fundamental que nós servidores municipais organizados através do nosso Sindicato, em cada município, estejamos atentos e organizados para os prazos que os prefeitos devem cumprir a reposição salarial do último período”.
PRAZOS
A presidenta explica que os prefeitos devem encaminhar os projetos de Reposição Salarial às Câmaras de Vereadores, até o dia 7 de março de 2016, garantindo no mínimo a reposição salarial. “Esse é um prazo necessário para que os vereadores possam analisar e aprovar em tempo a reposição salarial, ou outras questões econômicas que os prefeitos se comprometam em conceder este ano aos servidores”, enfatiza Vania.
Segundo a Direção do Sindicato é fundamental que os projetos que tratem das questões econômicas dos servidores sejam aprovados até 30 de março, pois abril começa a contar o período eleitoral e de acordo com a Lei Eleitoral não mais poderão ser votados projetos que concedam benefícios econômicos aos servidores municipais.
A orientação do Sindicato, é que os presidentes das Coordenações Municipais protocolem os ofícios solicitando a urgência no encaminhamento destes importantes projetos à Câmara de Vereadores.
Deixe um comentário