Nota da Direção do SITESPM-CHR sobre a reposição salarial da prefeitura de Chapecó

postado em: Notícias | 0

Diante da mobilização da categoria pelo SITESPM-CHR nesta sexta-feira (12) antes da Assembleia dos Servidores Municipais, no auditório do Sindicato, o prefeito Luciano Buligon anunciou o reajuste salarial de 11% retroativo a janeiro. Fato que desmobilizou a participação dos servidores na Assembleia.

 

A Direção do Sindicato considerou que a mobilização foi decisiva para a mudança de postura do prefeito que vinha manifestando dificuldades para garantir a reposição salarial dos servidores.

 

O Sindicato já vinha demonstrando de que a receita da prefeitura comportava, no mínimo, a reposição da inflação de 2015.

 

A Assembleia concluiu que o índice de 11% atende a expectativa da reposição da inflação, retroativo a janeiro, que já deveria ter sido feito, na forma da Lei 480/11.

 

Os servidores decidiram acompanhar a sessão da Câmara de Vereadores, na próxima segunda-feira (15), para conferir a redação do Projeto de Lei do reajuste e cobrar a aprovação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular que visa estabelecer a Negociação Coletiva. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =