Nota da Direção do SITESPM-CHR

postado em: Notícias | 0

DIREITO DE RESPOSTA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE PINHALZINHO EM RELAÇÃO A MATÉRIA VINCULADA PELO VEREDOR NILSON GOSCH

 

 

Excelentíssimo Senhor Vereador:

 

1) A sua fala desfaz e desqualifica o trabalho de todas as Agentes Comunitária de Saúde que se dedicam incansavelmente ao seu trabalho e nos últimos mês ao combate do Mosquito aedes aegypti.

 

2) Esclarecemos que as agentes de saúde tiveram suas férias interrompidas para realizar o trabalho de combate ao mosquito.  Desde o mês de janeiro as mesmas  estão trabalhando sob um sol escaldante ou em dias chuvosos, buscando alternativas para solucionar a epidemia que o município vem enfrentando. Sugerimos que a sua Senhoria dedique um tempo para buscar informações  sobre o assunto, pois esse é um problema enfrentado no Brasil todo e em vários países mundo afora.

 

3) Destacamos que a população vem sendo orientada exaustivamente e a um bom tempo, com entrega em todas as residências de folder explicativos sobre o assunto. As informações foram dadas porem a responsabilidade é de cada munícipe de fazer o que lhe cabe. Em muitas residências somos mal recebidas, onde as pessoas se recusam a ouvir com atenção as orientações.

 

4) Na condição de homem público, a sua postura deveria de ser de esclarecimento, de empenho, de contribuir na conscientização da população e não de divisão e de ataque aqueles que estão verdadeiramente empenhados a desenvolver o seu trabalho em prol de toda a comunidade.

 

5) A responsabilidade pelo combate ao mosquito aedes aegypti  é de toda a comunidade iniciando pelas autoridade incluindo Vossa Senhoria, passando pelos servidores incluindo todos os Municipes de Pinhalzinho.

 

6) Não é dividindo e atacando que venceremos a guerra contra o aedes aegypti  e sim somando forças. Atitudes desagregadoras apenas agravam o problema. Para tanto sugerimos que vossa senhoria acompanhe um dia o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, com certeza mudaria consideravelmente a sua visão sobre o tema.

 

7) SOBRE A FOLHA DE PAGAMENTO: Se o Município de Pinhalzinho gasta mais com a Folha de Pagamento, do que municípios vizinhos, é porque houveram muitas lutas e importantes conquistas para a Categoria, a exemplo dos novos Planos de Carreira, do novo Estatuto dos Servidores e da reformulação da tabela salarial. Perguntamos, se Vossa Senhoria defende a retirada de direitos dos Trabalhadores? Defende o achatamento salarial dos Servidores?  Vossa Excelência defende que o Município deve pagar mal aqueles que fazem o Serviço Público Acontecer, que trabalham diariamente para bem atender a População de Pinhalzinho em todas as Secretarias?

 

8) SOBRE O NÚMERO DE FUNCIONÁRIOSPela forma como Vossa Excelência se coloca, da a entender de que existem muitos funcionários na Prefeitura de Pinhalzinho que recebem os seus salários, porém não trabalham, não desempenham as suas funções. Não concordamos com estas insinuações, pois não são verdadeiras. Muitos Setores tem falta de funcionários para bem atender a população. Se em algum existem servidores que não cumprem com as suas obrigações cabe a Vossa Senhoria Notificar o Prefeito para que tome as providencias e não nivelar por baixo a todos os servidores.

 

Enfim, vossa senhoria jamais deveria esperar que alguém fosse até a sua residência para lhe dizer os cuidados para evitar a proliferação do mosquito e assim dar exemplo. Não mantendo água parada em seu terreno. Hoje o município enfrenta essa situação devido a pessoas como o senhor que pensam que a culpa sempre do outro e nunca nossa. Quem sabe, ao invés de culpar o outro deveríamos trabalhar juntos em prol da sociedade, só assim o objetivo será alcançado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =