I Marcha dos/as Trabalhadores/as Municipais de Santa Catarina

postado em: Notícias | 0

“SERVIDORES UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS”

 

Na terça-feira (15) representantes do SITESPM-CHR saíram de madrugada rumo a Joinville.

 

O SITESPM-CHR somou forças com representantes de outros Sindicatos do Estado para manifestar indignação com relação a alguns prefeitos que resistem em não pagar o Reajuste Salarial dos Servidores conforme a porcentagem da inflação.

 

Organizada pela Federação dos Trabalhadores do Serviço Público de Santa Catarina (FETRAM) a I Marcha dos/as Trabalhadores/as Municipais reuniu Servidores em frente ao Centro de Eventos de Joinville, enquanto acontecia a abertura do 14º Congresso da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), onde estiveram presentes prefeitos do Estado.

 

MANIFESTAÇÃO

 

Em caminhada os servidores se dirigiram ao portão de entrada da Expoville, onde o presidente da FETRAM Lizeu Mazzioni saudou os participantes e lembrou o objetivo da Marcha. “Estamos aqui para cobrar e pressionar os prefeitos que estão na reunião, para que seja garantido o Reajuste Salarial em 2016 e não aceitaremos nada menos do que a inflação”. Dirigentes Sindicais presentes na Marcha também puderam se manifestar.

 

A presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos, disse que não admite as desculpas dos prefeitos  e por isso os servidores estão organizados, para que todos consigam a Reposição Salarial de 2016.

 

Após as falas dos dirigentes, os servidores retornaram à frente do Centro de Eventos, na porta de entrada do Congresso, onde os prefeitos obrigatoriamente precisavam passar.

 

Um enorme corredor foi formado por servidores que seguravam faixas com os dizeres: “Os servidores não pagaram pela crise”, “Chega de Terceirização”, O petróleo é nosso”, “Em defesa do Serviço Público”, “Pela garantia do Reajuste Salarial 2016. Não aceitamos nada menos do INPC”, instrumentos musicais, apitos e palavras de ordem.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =