Profissionais da Educação do Município de Saudades, lotam Câmara de Vereadores, para solicitar mais respeito e consideração com a categoria

postado em: Notícias | 0

Na noite desta segunda-feira (20) os Profissionais da Educação do Município de Saudades, lotaram a Câmara Municipal de Vereadores, para solicitar mais respeito e consideração com a categoria.

 

Solicitaram ainda a contribuição dos Vereadores para que sejam debatidas com a sociedade medidas para resolução dos graves problemas de indisciplina e falta de limites por parte de alguns estudantes.

 

O Dirigente do SITESPM-CHR Marcelo Muller, ao fazer uso da Palavra lembrou que as pressões que os professores sofrem no dia a dia são inimagináveis.  Tem as cobranças por parte dos coordenadores, diretoras, Secretários de educação e principalmente dos pais. Os pais, justamente estes que deveriam educar as crianças são os que menos ajudam e os que mais cobram.

 

Citou ainda Pedro Bandeira que escreveu que, “Um pai chega a fazer sacrifícios pra comprar um tênis da grife pro filho e acha ruim gastar vinte reais em um livro. Infelizmente ainda temos uma sociedade que acha mais importante investir no pé do que na cabeça do filho”. Sendo este um dos maiores problemas no processo educativo. 

 

Para finalizar após longa explanação, resumui aos senhores vereadores as demandas dos profissionais da educação conforme segue:

 

  1. O Sindicato e os Profissionais não concordam com generalizações, com acusações que põe em cheque o extraordinário trabalho desempenhado pelos profissionais da Educação no Município de Saudades.
  2. Não se pode condenar nenhum profissional da educação sem antes ouvi-lo. Os profissionais da educação sempre estão à disposição para dialogar.
  3. Os pais devem antes de qualquer encaminhamento, que envolva a Escola ou o CEI, procurar o professor do seu filho, o Diretor da Escola, deve ouvir e procurar resolver os problemas ali mesmo.
  4. Precisamos discutir a indisciplina na escola que é responsabilidade de todos, inclusive desta casa legislativa.
  5. Somente a Educação pode prevenir de forma segura as mazelas humanas. A educação é o grande legado que os pais podem deixar para os seus filhos. Uma boa educação que leva em consideração amor, o afeto e a disciplina será motivo de orgulho para pais e para a sociedade.
  6. Os profissionais da Educação, (Professores, orientadores, agentes educativos, merendeiras, serventes) merecem mais respeito, mais reconhecimento, mais consideração, por parte de toda sociedade.
  7. Uma sociedade que não valoriza os profissionais da educação é uma sociedade fadada ao fracasso. Pois, o desenvolvimento passa necessariamente pela escola.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =