SITESPM-CHR protocola abaixo-assinado que solicita a revogação da lei que concede aumento real aos vereadores de São Domingos

postado em: Notícias | 0

A Direção do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região (SITESPM-CHR) protocolou, no início da noite de terça-feira (12), na Câmara de Vereadores de São Domingos um abaixo-assinado dos Servidores Públicos Municipais e da população solicitando aos vereadores que revoguem a Lei que concedeu 24,69% de aumento real aos vereadores.

 

O aumento indignou a comunidade, visto que, nenhum outro trabalhador teve um aumento real de salário nesta proporção. A comunidade também questiona o fato dos políticos discursarem a existência de uma crise econômica e ao mesmo tempo se presentearem com quase 25% de aumento real.

 

Em São Domingos apenas os vereadores tiveram este aumento, os demais agentes políticos (prefeito e secretários municipais) não tiveram aumento de seus salários.

 

O objetivo dos dirigentes era fazer o protocolo diretamente com o presidente do Legislativo, o senhor Neudi José Buratti (PT), mas a secretária da Câmara de Vereadores Beatriz Hennerich se antecipou e disse que receberia o documento.

 

Lamentamos que o presidente e a secretária que recebeu o documento não aceitaram, ou seja, não permitiram o registro do protocolo através de foto.

 

O abaixo-assinado foi coordenado no município pela Presidenta da Coordenação Municipal do SITESPM-CHR Iraci Invitti a pedido dos Servidores Municipais.

 

A expectativa agora é pela revogação do aumento abusivo dos vereadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + doze =