NOITE CULTURAL EM HOMENAGEM AOS 28 ANOS DO SITESPM-CHR

postado em: Notícias | 0

Chapecó- Em 21 de outubro de 1988 lideranças sindicais se mobilizam para fundar o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região (SITESPM-CHR). A data e os fundadores do Sindicato foram lembrados pela presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos em sua fala de abertura da I Noite Cultural em homenagem ao Sindicato.

 

A Noite Cultural aconteceu na última sexta-feira (21) no salão comunitário São José Operário do Bairro Passo dos Fortes em Chapecó.

 

Vania também destacou o atual cenário político que estamos vivendo e conclamou os trabalhadores e trabalhadoras presentes para participar da GREVE GERAL que acontecerá no dia 11 de novembro como forma de resistir ao desmonte da Constituição Brasileira e da Legislação Trabalhista.

 

Na sequência foi apresentado um vídeo com a narração da poesia “Nenhum Direito a Menos”, escrito pela professora da Educação Infantil da Rede Municipal de Xanxarê Neiva Maria Lemos.

 

Para homenagear todos os professores/as presentes, a presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos e o presidente da Coordenação Municipal do Sindicato em Xanxerê Dionis Toigo entregaram uma flor e um livro à professora Neiva.

 

 

SHOW DE EMOÇÕES

 

 

Ao som de aplausos Dante Ramon Ledesma subiu ao palco para encantar. As músicas que marcaram sua carreira embalaram os participantes da Noite Cultural que chegaram mais perto do palco e deixaram a festa ainda mais bonita.

 

Apesar da fragilidade, Dante Ramon, após o show, fez fotos com os participantes que puderam abraçar, registrar e conversar com o cantor que por décadas marca sua carreira com músicas que lembram a luta do povo trabalhador.

 

Mas a noite não terminou por aí. A festa estava linda e ficou ainda mais alegre ao som da banda Sabor do Som que empolgou os participantes. Todos foram para a pista embalados pela música da banda.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 17 =