BASE ORGANIZADA DO SITESPM-CHR SE MOBILIZOU PARA GREVE GERAL

postado em: Notícias | 0

Dia 11 de novembro de 2016 ficará na história de diversos municípios da Base Organizada do SITESPM-CHR. Isso porque foram seis polos de concentração de Servidores Municipais na Greve Geral. Nos anos anteriores toda a concentração era realizada em Chapecó. Mas essa Greve Geral será histórica pela mobilização e organização dos Servidores nos municípios de Palmitos, Pinhalzinho, Xaxim, Xanxerê e Abelardo Luz. Alguns deles foi a primeira greve realizada no município.

Para que isso acontecesse foi preciso planejamento das lideranças da Base e muita articulação com a categoria. Na avaliação da presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos a participação dos polos de concentração da Greve Geral foi excelente o que demonstrou o nível avançado de organização em que se encontram os Servidores Municipais de nossa base. “Foi uma greve histórica no Oeste onde a participação dos Servidores Municipais foi decisiva para o seu sucesso em nossa região. SALVE OS TRABALHADORES”.

Programação

Cada município polo organizou uma programação diferente conforme a realidade local. Em Pinhalzinho o primeiro local de concentração dos servidores foi em frente a Previdência Social, onde contou com a participação do Advogado do SITESPM-CHR Marcelo André Müller que falou sobre os riscos da Reforma da Previdência. A tarde foram realizados grupos de estudos sobre a PEC 55 que tramita no Senado.

Em Palmitos a concentração maior foi dos Servidores da Educação Infantil que tiveram uma excelente participação. Estudantes do ensino médio também participaram do ato que teve a concentração na Praça Central.

Já em Abelardo Luz, segundo o presidente da Coordenação Municipal do SITESPM-CHR Joarez Weber, que organizou e esteve a frente da Greve no município, teve boa participação dos servidores do DMER e da Administração da Prefeitura. Uma caminhada foi realizada pelas principais ruas do município.

“O futuro da nação, está em nossas mãos. Diga não à PEC 241. Não podemos aceitar a atual situação”, “SUS direito de todos, dever do Estado”, “Você tirou os meus direitos, eu vou tirar o teu sossego”, “O Governo não pode dar Educação porque a Educação derruba o Governo”, “241 PEC da MORTE”, “Ô Deputado eu não aguento são 20 anos de congelamento”. Essas são algumas das frases colocadas nos cartazes que percorreram as ruas do Centro de Xaxim. O município também foi polo de concentração da Greve Geral.

Em Xanxerê as entidades sindicais do município organizaram a Greve Geral que iniciou na praça Tiradentes, depois percorreu as ruas do Centro fazendo paradas em frente do INSS, da Prefeitura, na ADR, Câmara de Vereadores, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, ACIX e CDL.

Em Chapecó houve concentração na Praça Coronel Bertaso, com apresentações culturais: poesia, música, dança indígena. A tarde a primeira parada foi em frente a ADR, depois os manifestantes percorreram a avenida Getúlio Vargas com algumas paradas e no final a concentração aconteceu em frente da ACIC Chapecó.

Pinhalzinho

Xanxerê

Chapecó

Palmitos

Abelardo Luz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 17 =