Pela anulação da Reforma Trabalhista

postado em: Notícias | 0

Pela anulação da Reforma Trabalhista

Ainda existe uma luz no fim do túnel, mas é preciso a colaboração intensa de cada trabalhador e trabalhadora. Os desmontes nos direitos trabalhistas que tira os direitos conquistados ao longo de décadas já começou, e por isso a reação não pode parar.

A CUT lançou uma Campanha Nacional de Coleta de Assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que visa anular a lei da Reforma Trabalhista. A lei da Reforma Trabalhista foi aprovada pelo Congresso e passará a valer a partir do dia 11 de novembro de 2017.

Serão necessários recolher no mínimo 1,3 milhão de assinaturas, o que corresponde a 1% do eleitorado brasileiro. Após coletadas as assinaturas o Projeto será protocolado na Câmara Federal e seguirá a mesma trajetória de qualquer outro projeto no Congresso Nacional, ou seja, passará pela votação dos deputados e senadores.

No SITESPM-CHR a Campanha foi lançada na última reunião com os dirigentes liberados, 15 de setembro, e já se espalhou pela região. Uma lista de apoiamento padronizado está com os presidentes das Coordenações Municipais do Sindicato e podem ser preenchidos por qualquer cidadão.

Para preencher o formulário é preciso o nome, endereço e o número do título de eleitor, para dar legitimidade ao projeto. As listas deverão chegar na sede do Sindicato até o dia 25 de outubro, depois serão organizadas e encaminhadas à CUT Nacional, que organizará uma caravana à Brasília para a entrega das assinaturas do Projeto de Lei de Iniciativa Popular na Câmara dos Deputados.

A corrida já iniciou e a presidenta do Sindicato Vania Barcellos lançou um desafio, fazer um ranking para ver qual município consegue coletar mais assinaturas.

Em Maravilha, um mutirão de coleta de assinaturas está agendado para o dia 07 de outubro, no período da manhã e Pinhalzinho em 14 de outubro. 

Segue lista de apoiamento 

http://desenvolvimento05.direta.inf.br/wp-content/uploads/sites/68/2018/04/web-formulario-de-coleta-de-assinaturas-anulacao-da-reforma-trabalista.pdf”

Segue em anexo mais materiais explicativos sobre a coleta…

http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/wordpress-direta/wp-content/uploads/sites/68/2018/04/20112605/af-banner-0-90×1-20m-campanha-cut-pela-anulac-a-ao-da-reforma-trabalista.pdf”

http://desenvolvimento05.direta.inf.br/wp-content/uploads/sites/68/2018/04/af-folheto-a5-topicos-campanha-cut-pela-anulacao-da-reforma-trabalhista.pdf”

http://desenvolvimento05.direta.inf.br/wp-content/uploads/sites/68/2018/04/af-manual-a5-coleta-de-assinaturas-anulac-a-ao-da-reforma-trabalista.pdf”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =