DIA DO BASTA é realizado em Chapecó com atos em diversos pontos da cidade

postado em: Sem categoria | 1

Movimentos sindicais, sociais e estudantis se reúnem para dizer BASTA aos retrocessos que o país está enfrentando.

 Chapecó – Nessa manhã de sexta-feira (10) a temperatura registrou 6ºC, por isso, os casacos, toucas e luvas saíram do armário para proteger os corajosos que se fizeram presentes no Dia do Basta, em Chapecó o ato iniciou na praça.

 Os estudantes foram os principais protagonistas do ato, na parte da manhã, por isso a principal bandeia foi dizer BASTA ao desmonte com a educação. Falas de dirigentes estudantis e sindicais também marcaram a atividade.

 Em seguida, as lideranças sindicais se deslocaram para diferentes sinaleiras da cidade com faixas e um panfleto que foi distribuído aos motoristas e a população.

 O material destaca os retrocessos que o país enfrenta provocados pelas medidas adotadas pelo Governo Temer. O movimento é organização pelas Centrais Sindicais: Central da Classe Trabalhadora (Intersindical), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central Sindical e Popular (CSP), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e União Geral dos Trabalhadores (UGT), que pedem Basta ao desemprego, a privatização, a destruição do serviço público, um basta aos preços abusivos da gasolina, gás e diesel, ao sucateamento da educação, basta de aumento de tarifas e da retirada de direitos.

 A tarde a concentração acontecerá nas principais agroindústrias de Chapecó, e um movimento mais intenso será realizado na BRF, onde segundo as lideranças sindicais é o local onde retrata melhor a crise econômica que o país está vivendo devido as demissões e as suspensões de contratos de trabalho.

 As 19hs30min acontecerá debate na UFFS encerrando o Dia do BASTA em Chapecó. 

  1. Cesar R.Feitosa

    Chega de tantos retrocessos e maldades ao Povo Brasileiro. De um governo ilegítimo, um congresso corrupto, um judiciário vendido, e uma mídia manipuladora…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =