SERVIDORES DA PREFEITURA DE ABELARDO LUZ FARÃO GREVE!

postado em: Sem categoria | 0

Os servidores da Prefeitura de Abelardo Luz, exceto os professores, iniciarão Greve no dia 19 de novembro com concentração a partir das 08 horas da manhã em frente a Prefeitura.



A Assembleia Geral deliberou pela Greve em virtude do Prefeito Wilamir Domingos Cavassini (PSDB) não ter implementado dois pontos da Pauta de Reivindicações referente à data – base/18 acordado entre Prefeito e categoria, em Assembleia ocorrida em 18 de maio de 2018, da qual o Prefeito participou e assumiu publicamente frente aos servidores o compromisso de incorporar as Progressões constantes do Plano de Carreira dos servidores ao vencimento do cargo e de regulamentar a escolha de vagas anuais aos servidores. O prazo firmado para encaminhar os dois Projetos de Lei à Câmara de Vereadores foi agosto/18 o que lamentavelmente não aconteceu o que gerou descontentamento na categoria.



Na Assembleia ocorrida em 09/11 os servidores em sua maioria rejeitaram a manifestação do Prefeito realizada através de ofício à Direção do Sindicato na qual informa que os Recursos Humanos juntamente com uma assessoria terceirizada estão realizando estudos sobre a possibilidade de uma reestruturação administrativa que contemple a revisão de todos os cargos, salários e vantagens dos servidores municipais, visando o melhoramento dos respectivos salários base e incorporações salariais e os equilíbrios entre as carreiras dos servidores públicos municipais com previsão de término para março de 2019.

Como o prazo acordado para regulamentação foi agosto/18 os servidores em sua maioria não concordaram em esperar o mês de março/19 e Decretaram Greve.



Quanto aos serviços ou atividades essenciais, esclarecemos que, na forma dos artigos 10 e 11 da Lei Nº 7.783/1989, a prestação de serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, na assistência médica e hospitalar/ Pronto Atendimento e na distribuição e comercialização de medicamentos e alimentos serão garantidos em, no mínimo, 30% do respectivo quadro de pessoal do respectivo local de trabalho.



Os servidores públicos municipais de Abelardo Luz, através do Sindicato, confirmam, igualmente, que, estão como sempre estiveram e estarão dispostos ao diálogo e à negociação quanto às reivindicações elencadas acima.



Solicitamos desde já reunião de negociação para o dia 19/11, às 09h30min, bem como a Direção do Sindicato está à disposição para se reunir antes desta data para tratar das reivindicações.



Solicitamos que não sejam descontados os dias de trabalho dos servidores grevistas os quais se comprometeram em repor para que não ocorram prejuízos à população de Abelardo Luz.

Na manhã desta segunda – feira, 12/11, os dirigentes do SITESPM – CHR Vania Barcellos e Joarez Wegher protocolaram para o Prefeito de Abelardo Luz Sr. Wilamir Domingos Cavassini (PSDB) o Comunicado de Greve do servidores/as, exceto os professores/as, que terá início dia 19/11 com concentração a partir das 08 horas da manhã em frente a Prefeitura.

Confira o edital de convocação para Assembleia realizada no dia 09 de novembro de 2018:

Edital-de-onvocação-para-assembleia-09.11

 

Confira o Comunicado de Greve protocolado na prefeitura no dia 12 de novembro de 2018:

Comunicado-de-greve-12.11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + dois =