SITESPM-CHR indica Professora Eliane Rafaeli para receber o troféu “MÉRITO COMUNITÁRIO”

postado em: Sem categoria | 0

O último sábado (14), lideranças do SITESPM-CHR participaram do programa Condá na Comunidade, promovido pela rádio Super Condá. Na oportunidade o Sindicato indicou a professora Eliane Rafaeli para receber o troféu “MÉRITO COMUNITÁRIO”. A professora Eliane Rafaeli atuou 34 anos na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Chapecó.

Eliane é sindicalizada desde 27 de agosto de 1989. Formada em Pedagogia com Pós-Graduação em Teoria e Metodologia da Alfabetização atuou entre os anos de 1987 e 2000 como professora da Educação Infantil na Rede Estadual de SC.

Na E.B.M Severiano Rolim de Moura, bairro Santo Antônio, exerceu as funções de Professora da Pré – Escola, Coordenadora Pedagógica e Diretora Eleita pela comunidade escolar por 7 anos. Fazendo parte e construindo parte da história da Gestão Democrática da Rede Municipal de Ensino de Chapecó e, entre as felicidades desta caminhada, também passou pela tristeza de presenciar o cancelamento da Eleição para Escolas e CEIMs da Rede Municipal de Ensino, mas com certeza para a colega professora Eliane Rafaeli ficaram como lembranças preponderantes as iniciativas e compromissos assumidos coletivamente em defesa da Educação que liberta as crianças, jovens e adultos das amarras opressoras do pensamento autoritário e das mazelas da pobreza que ronda a vida dos trabalhadores/as e seus filhos e filhas.

Aposentou-se em fevereiro de 2019. Como colegas escolhemos, entre os diversos pensamentos de Paulo Freire, aquele que acreditamos que a professora Eliane deixou florir e transparecer na concepção e prática de educação, como o mestre Paulo Freire nos alertou “Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens e mulheres se educam entre si, mediatizados pelo mundo.”

Obrigada, Professora Eliane Rafaeli por fazer parte da Educação Municipal de Chapecó e por ter sido e continuar sindicalizada ao nosso instrumento de luta coletiva que é o SITESPM – CHR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 9 =