FELIZ NATAL E 2020

postado em: Sem categoria | 0

2019, que ano difícil para os/as trabalhadores/as!

A reforma da previdência pretendia acabar com o direito social da aposentadoria e pensão, transformando esse direito social em apenas uma conta bancária miserável.

Os mercadores neoliberais da política não tiveram nenhuma compaixão em reduzir pela metade o valor das novas pensões por morte e aumentar nosso tempo de trabalho com a elevação da idade mínima – querem que o/a trabalhador/a explorado/a morra trabalhando, gerando lucro para os capitalistas donos dos meios de produção.

Nós lutamos, não soltamos a mão de ninguém! Foi nossa organização e luta que reduziu danos dessa reforma nefasta. Foi nossa organização e luta que salvou o valor real das atuais aposentadorias e pensões. Que salvou o direito social à aposentadoria e a manutenção da previdência social pública, universal e solidária – que não deixou esse direito virar mercadoria.

Vai começar 2020 e os/as trabalhadores/as já estão ameaçados com mais reformas neoliberais que pretendem aumentar a intensidade do trabalho e reduzir a valorização salarial e profissional.

Para os Servidores/as Públicos/as, grandes ameaças já estão no Congresso Nacional. Projetos de leis e propostas de emendas à Constituição ameaçam o instituto do concurso público, a estabilidade de emprego, os planos de carreira e os reajustes salariais; projetos que pretendem a redução salarial e a demissão dos servidores temporários e efetivos. 

A nossa organização e resistência terá que ser ainda maior em 2020.

O nosso lema de 2019 – NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM – foi pra valer!

Em 2019, o SITESPM-CHR recebeu mais de 1.000 novos sindicalizados – somos 5.521 associados/as atuando em 40 municípios da nossa região.

É com a força da nossa unidade e solidariedade que acreditamos em tempos melhores para os trabalhadores/as.

Apesar das dificuldades impostas aos trabalhadores/as pelos empresários e políticos neoliberais, acreditamos na capacidade de organização e luta da classe trabalhadora em defesa dos nossos interesses imediatos e históricos – na defesa dos nossos direitos e na busca da nossa emancipação e construção de uma sociedade com cidadania plena para todos/as.

A direção do SITESPM-CHR deseja a você, Servidor/a Público/a Municipal associado/a, um FELIZ E SANTO NATAL – repleto de fraternidade, solidariedade, celebração e boa convivência.

Convidamos você para fazermos juntos um feliz e iluminado 2020.

Viva a classe trabalhadora! Juntos somos mais fortes!

 

FELIZ-NATAL-E-2020

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + dezesseis =