Servidores da Prefeitura de Abelardo Luz APROVAM GREVE GERAL a partir da próxima terça-feira (03/03)

postado em: Sem categoria | 0

Na próxima segunda-feira (02) a Comissão de Greve irá até o gabinete do Prefeito Wilamir Cavassini (PSDB) para mais uma tentativa de negociar a Pauta de Reivindicações  

 

Abelardo Luz – Câmara de Vereadores lotada de servidores da Prefeitura de Abelardo Luz para Assembleia do SITESPM-CHR que aprovou a realização de Greve Geral.

 

A Assembleia realizada na última quarta-feira (26) aprovou por unanimidade a Pauta de Reivindicações da categoria e o início da greve para a próxima terça-feira (03/03). O protocolo do Comunicado de Greve foi realizado na quinta-feira (27). O documento solicita reunião entre a Comissão de Greve e o prefeito Wilamir Cavassini (PSDB) na segunda-feira (02).

 

O que os servidores reivindicam?

 

1 – Para os/as Professores/as, reajuste de 12,84%, conforme Lei do Piso Nacional do Magistério;  

2 – Para os/as demais Servidores/as, pagamento de 100% do percentual do INPC; mais 6% de Aumento Real, e R$ 50,00 no Auxilio Alimentação. (O Auxílio Alimentação não incide no percentual da folha);

3 – Incremento nos vencimentos dos cargos de Vigia, Motorista do transporte escolar, Motorista da Secretaria da Saúde, Auxiliar de Manutenção, Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Consultório Dentário.  

 

Segundo o presidente da Coordenação Municipal em Abelardo Luz Joarez Wegher o Governo municipal ignorou essa Pauta, efetivando a proposta de pagar para todos/as os/as servidores/as somente o INPC de janeiro, num percentual de 4,30%. “Importante: não queremos greve, queremos negociar, por isso, no comunicado de greve que protocolamos, solicitamos reunião para segunda-feira dia 02/03, entre Sindicato, Comissão de Greve e o Governo Municipal, para que juntos possamos chegar em um acordo coletivo que seja satisfatório a ambos os lados e assim evitarmos a greve”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + treze =