ATENÇÃO SERVIDORES/AS SINDICALIZADOS/AS DO GRUPO DE RISCO DA COVID 19!

postado em: Notícias | 0

No município de Cordilheira Alta o Prefeito Carlos Alberto Tozzo (MDB) começou a chamar quem é grupo de risco da Covid 19, para trabalhar e/ou cumprir horário no local de trabalho.

A Direção do SITESPM-CHR repudia tal atitude que de forma irresponsável coloca a vida dos/as servidores municipais em risco.

Orientamos os colegas servidores que fazem parte do grupo de risco a seguirem as orientações abaixo:👇

1- Os colegas que se encontram nesta situação devem consultar o seu médico e solicitar um Laudo/Atestado de que vocês NÃO DEVEM retornar ao trabalho devido à doença que apresentam a qual poderá ser caracterizada como a chamada Comorbidade que é a ocorrência de duas ou mais doenças relacionadas no mesmo paciente, por exemplo: Pressão Alta com Covid-19, Diabetes com Covid-19, Câncer com Covid-19, ao mesmo tempo, sabemos que esta condição aumenta a probabilidade de óbito por Covid-19, pois estes pacientes possuem imunidade baixa, entre outros fatores que aumenta o risco de agravamento da doença.

2- De posse desse Laudo/Atestado o servidor/a protocolará ao Prefeito um requerimento (laudo/atestado em anexo) onde solicitará a permanência em casa conforme orientação médica.

3- Lembramos que no mês de abril a Direção do Sindicato encaminhou aos Prefeitos/as ofício responsabilizando o Município caso algum servidor vier a adquirir o vírus estando trabalhando em serviço não essencial ou grupo de risco, portanto, se isto acontecer com um dos colegas a Direção do Sindicato, se for a vontade do servidor/a, encaminhará Ação Judicial de cobrança de Indenização.

4- Na sequência modelo de requerimento:

 

REQUERIMENTO-GRUPO-DE-RISCO

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 3 =