CHEGA AO FIM UM GOVERNO QUE DESRESPEITOU OS SERVIDORES DE XAXIM

postado em: Notícias | 0

Um ano inédito está findando e com ele a gestão do prefeito Lírio Dagort (PSD) e seu Vice-prefeito Adriano Bortolanza (PSD), vale lembrar que não foram anos fáceis para nós servidores, ficamos quatro anos lutando para que nossos direitos fossem cumpridos.

Em 2018, recebemos um reajuste de 2,53% e até outubro deste ano nada mais, sendo assim, movemos uma ação judicial para cobrar os nossos direitos legais.

Em outubro deste ano fomos surpreendidos com o pagamento das progressões, 8% aos profissionais da educação e 4% para os demais servidores, no mês de novembro foram pagos 4,47% aos professores e 3,47% aos demais servidores, reajuste referente à defasagem de novembro de 2016. E, no último dia 15/12 o prefeito, anunciou em sessão da Câmara de Vereadores, o pagamento de 5% equivalente a reajustes na Regência de Classe dos professores, que deveriam ter sido pagos, 2% em 2017, 2% em 2018 e 1% em 2019 segundo nosso Plano de Carreira. Agora, finalmente os professores terão 40% de regência de classe, daqui para a frente.

O que fez o Prefeito Lírio e o seu vice Adriano pagarem parte da dívida que fizeram com os servidores? Foram as Ações Judiciais impetradas pelo Sindicato, as quais o Município já perdeu em primeira instância e continuará perdendo, até chegar ao final. Provavelmente o próximo Prefeito terá que pagar o restante da dívida, pois os atrasados o Prefeito Lírio não pagou e vamos ganhar na justiça!

Além da retroatividade das Progressões e Regência de Classe dos professores temos as ações judiciais dos reajustes do Piso do Magistério, reposições dos demais servidores e também a cobrança do aumento ao vencimento da Equipe de Enfermagem garantido pela Lei 168/2015.

Esperamos que o próximo ano seja de conquistas e que possamos ver soluções efetivas no que diz respeito a Pandemia.

17/12/2020

Professora Vania Barcellos                                                Professora   Silvia Kátia Kosloske

Presidenta – SITESPM – CHR                                                              Presidenta CM de Xaxim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =