ALÔ CHAPECÓ!
2ª CHAMADA DE ACTS, JÁ!
CHEGA DE FAZ DE CONTA!

postado em: Notícias | 0

Já que a Secretaria de Educação não organiza e não efetiva a 2ª Chamada de ACTs, o Sindicato, com informações repassadas por dezenas de professores/as, levantou o quadro de vagas em anexo. Falta a contração de professor/a ACT para viabilizar o ano letivo que já começou dia 18 de fevereiro.

Enquanto a Secretaria de Educação “dorme em berço esplêndido”, crianças e adolescentes (inclusive as com deficiência que tem por direito um atendimento especializado) estão sem professor/a e os professores/as que estão trabalhando estão sobrecarregados com essa falta de professores/as.

Enquanto a omissão da Secretaria de Educação não muda essa realidade, centenas de professores/as que trabalharam na Rede Municipal de Ensino de Chapecó em 2020 estão sem trabalho e sem renda, passando dificuldades.

Se os gestores escolares não informaram e a Secretaria de Educação não sabia dessa falta de professores/as, o Sindicato fez esse trabalho e apresenta o quadro de vagas em anexo.

Situação insustentável: faltam, pelo quadro em anexo, pelo menos, 117 professores/as na Rede Municipal de Ensino de Chapecó. E temos centenas de professores/as sem trabalho e sem renda.

Agora é a vez da Secretaria de Educação trabalhar e fazer a 2ª Chamada de ACTs, já!  

É o mínimo que a Secretaria de Educação pode fazer pela educação das nossas crianças e adolescentes e pelos/as professores/as chapecoenses.

Direção do SITESPM-CHR, 03.03.2021.

 

03.03.2021 Quadro de vagas para 2ª Chamada de ACTs – site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 3 =