SITESPM-CHR inicia curso Alicerce com duas turmas de participantes

postado em: Notícias | 0

A CUT-SC em parceria com a Escola Sindical Sul da CUT iniciou neste mês de maio o Curso Alicerce, uma formação de base voltada aos dirigentes sindicais CUTIstas. O curso tem o público restrito aos dirigentes recém chegados às direções sindicais e aqueles que já estão há algum tempo atuando nos sindicatos/federações, mas ainda não realizaram a formação de base.

O tema dos dois primeiros módulos é a formação da Classe Trabalhadora Brasileira e a história da CUT. A formação, no primeiro módulo perpassa diversos temas, tais como a formação da sociedade brasileira, racismo, escravidão, patriarcado, capitalismo, história do movimento sindical e da CUT.

No segundo módulo será estudado a história de fundação da CUT e a construção do novo sindicalismo no Brasil. Estes temas ocupam posto central no percurso formativo do Alicerce, com o objetivo de apresentar/evidenciar o papel de destaque da Central na organização dos/as trabalhadores/as em nosso país.

No total são 130 dirigentes sindicais inscritos e o SITESPM-CHR organizou duas turmas exclusivas do Sindicato. A primeira turma iniciou o curso no sábado (22) a tarde e a segunda turma teve a formação neste sábado (29) no período da manhã.

Parabéns aos cursistas que se disponibilizaram em acompanhar a atividade que terá a segunda etapa realizada neste mês de junho.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =