Sindicato lança abaixo-assinado pela manutenção das alíquotas progressivas e contra a alíquota de 14% de desconto ao SIMPREVI

postado em: Notícias | 0

                   Nesta quarta-feira (21/07/2021), o Sindicato lançou em Chapecó um abaixo-assinado pela revogação da LC 704/2021, aprovada de forma intempestiva e autoritária pelo Prefeito João Rodrigues e os Vereadores de sua base de apoio.

                A LC 704/2021 revoga as alíquotas progressivas no desconto salarial ao SIMPREVI e cria a alíquota de 14% a partir de agosto.

                As alíquotas progressivas tinham sido criadas pela LC 684/2020, atendendo demanda da EC 103/2019 e foi precedida de um amplo debate na Câmara de Vereadores que contou com uma reunião de trabalho com os Vereadores e um abaixo-assinado da categoria com mais de 1.000 assinaturas.

                As alíquotas progressivas foram implementadas em fevereiro de 2021 e aplicadas também na folha de pagamento de março, abril, maio, junho e julho.

                Para facilitar o estudo e o cálculo das diferenças e, principalmente, das perdas salariais que a alíquota de 14% representa no salário líquido dos Servidores Municipais, o sindicato disponibiliza a  “CÁLCULADORA DIGITAL DO SITESPM-CHR”.

Clique aqui para usar a calculadora.  

Calculadora

             O abaixo-assinado é eletrônico e o link de assinatura está sendo enviado nos grupos e no número individual de whatsapp dos associados/as.

Clique aqui para conhecer o texto.

21.07.2021 Abaixo-assinado pela revogação da LC 704-2021 e os 14%

                Em áudio e vídeo, o professor Lizeu Mzzioni explica a importância do abaixo-assinado e a participação de cada Servidor e Servidora Municipal nessa luta em defesa do seu direito de pagar a contribuição previdenciária pelas alíquotas progressivas e não pela alíquota de 14% que diminui o salário líquido.              

  Para ouvir o áudio clique aqui.

                Para ver o vídeo clique aqui.

                Assine o abaixo-assinado e peça para seus colegas de trabalho assinarem também!

                Juntos somos mais fortes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 16 =