Manifestação do Sindicato na Sessão da Câmara cobra dos Vereadores/as: TIREM AS MÃOS DO SALÁRIO, APOSENTADORIA E PENSÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CHAPECÓ

postado em: Sem categoria | 0

Na última segunda-feira, direção e um grupo de associados/as do Sindicato estiverem em manifestação na Câmara de Vereadores para cobrar a não votação da Emenda 158/2021 à Lei Orgânica Municipal (LOM) que tratava da reforma da previdência municipal.

Antes da Sessão, no início da tarde, o Sindicato enviou para cada Vereador/a o do abaixo-assinado da categoria com a lista de mais de 800 assinaturas de Servidores Municipais contra a Emenda 158/2021 à LOM e pela manutenção das regras de aposentadoria e pensão da Lei Complementar (LC) 131/2001. Confira aqui

Email ao Prefeito e Vereadores da entrega do abaixo-assinado com mais de 800 Servidores-as

Junto com o abaixo-assinado também enviamos um texto do Sindicato manifestando nosso grito de indignação: “tirem as mãos do salário, da aposentadoria e da pensão dos Servidores Municipais de Chapecó. Confira aqui.

13.09.2021 Tirem as mãos do salário, aposentadoria e pensão dos Servidores Municipais

Apesar da manifestação da indignação da categoria, os/a Vereadores/a da base do prefeito aprovaram a Emenda 158/2021 à LOM. É o início da reforma da previdência municipal do SIMPREVI. Confira aqui o que muda com a Emenda aprovada.

Veja o que mudou nas regras de aposentadoria e pensão na LOM

Veja como votaram os Vereadores/as presentes na Sessão:

Vereadores/as que votaram contra a Emenda 158 do Prefeito João Rodrigues (PSD) e a favor dos Servidores Municipais:

  1. Aldacir Detofol (PT)
  2. Carolina Rosa Listone (PCdoB)
  3. Marcilei Andréa Pezenatto Vignatti (PSB)
  4. Valdir Smael Carvalho (PT)

 

Vereadores/as que votaram a favor da Emenda 158 do Prefeito João Rodrigues (PSD) e contra os Servidores Municipais (eram necessários 14 votos):

 

  1. Aderbal Antônio Pedroso da Silva (PSD)
  2. Andre Caetano Kovaleski (PL)
  3. Claudair Alberto Sanzovo (PSL)
  4. Delvino Dall Rosa (PSD)
  5. Fernando Cordeiro dos Santos (PSC)
  6. Ivaldo Pizzinatto (PSL)
  7. João Maria Marques Rosa (PSL)
  8. João Luis Siqueira (PP)
  9. Luiz Antonio Agne (PSD)
  10. Mauro Cesar Zandavalli (PSD)
  11. Nelson João Krombauer (PP)
  12. Neuri Luiz Mantelli (MDB)
  13. Sueli Suttili (PSD)
  14. Valdemir Antonio Stobe (PTB)
  15. Wilson Junior Cidrão (Patriota)

Ausentes na votação

  1. Derli Maier (MDB)
  2. Adão Valcir Teodoro (PSD).

Agradecemos aos colegas que assinaram o abaixo-assinado pela rejeição da Emenda 158/2021 e aos colegas que estiveram junto da direção do Sindicato na Câmara de Vereadores.

O Prefeito João Rodrigues e os Vereadores/a da sua base de apoio, de forma truculenta e autoritária, deram a entrada da Emenda 158 à LOM no dia 01 de setembro e dois dias depois, no dia 03, aprovaram em primeira votação e na Sessão seguinte, dia 13, aprovaram em segunda votação.

Não conseguimos reverter a decisão do Prefeito e seus/a Vereadores/a, mas conseguimos tornar público esse golpe, conscientizar e mobilizar os Servidores Municipais na defesa dos direitos e valorização da categoria, e demonstrar a indignação da categroia.

E os ataques do Prefeito continuam. Sem nenhum debate com o Sindicato e os Servidores Municipais, encaminhou nesta quarta-feira, 15 de setembro, mais três projetos de lei complementar que mudam todas as regras de aposentadoria e pensão dos Servidores Municipais efetivos da Lei Complementar 131 de 2001 do SIMPREVI, da segregação de massas dos segurados do SIMPREVI e da criação do teto do INSS e do regime de previdência complementar.

A nossa luta contra a reforma da previdência e em defesa dos nossos direitos continua agora contra esses três Projetos de Lei Complementar (PLC) 170, 181 e 172/2021. 

Os Servidores Municipais podem contar com o Sindicato (que somos todos nós associados/as) na luta em defesa dos direitos e valorização da categoria. Se você é associado/a, parabéns, está fazendo a sua parte na defesa da valorização da categoria que também é a sua valorização; se você ainda não é associado/a, precisa fazer sua ficha de sindicalização e somar forças na defesa da sua valorização que passa pela valorização da categoria. 

Saudações sindicais,

Lizeu Mazzioni – Presidente da Coordenação Municipal de Chapecó do SITESPM-CHR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 9 =