Entidades propõem unificação em prol das pautas da Enfermagem

postado em: Notícias | 0

Na tarde de ontem (25) a presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos, o presidente da FETRAM-SC/CUT Lizeu Mazzioni e a dirigente Manira Schmitz receberam, na sede do Sindicato, a visita do presidente do COREN-SC Gelson Albuquerque.

Albuquerque falou sobre sua visita pela região, do programa “COREN + perto de você” e também sobre a importância de unificar as pautas em defesa dos/as trabalhadores/as.

Para a dirigente Manira, a visita foi muito importante pelo momento que estamos vivendo, pois vem ao encontro dos anseios dos/as trabalhadores/as. “Vivemos a pior fase imaginável da nossa história, após muitos anos de lutas e conquistas estamos passando por um retrocesso, o qual não pode e nem será aceito pelas organizações que defendem os trabalhadores. Por isso, esse encontro entre COREN-SC e nosso sindicato tem um significado único, defender os trabalhadores, em especial nessa parceria a categoria da Enfermagem Catarinense, pois entendemos que uma unificação pela defesa de pautas fará a diferença. Aproveito o momento para enviar uma mensagem a toda Enfermagem de Chapecó e Região para convocá-la venha fazer parte do seu Sindicato e assim abraçar junto essa luta que hoje é sobre a jornada de 30h semanais e o Piso Nacional da Enfermagem”.

A Presidenta Vania Barcellos destaca que os servidores da Saúde podem ter a certeza que a Direção deste Sindicato luta incansavelmente pela valorização salarial e de condições de trabalho. Enquanto os colegas da equipe de Enfermagem desempenham seu papel trabalhando para a população nos 43 municípios da nossa base a Direção do Sindicato batalha para atingir a valorização que estes profissionais merecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 7 =