Café sem PEC 32: Em defesa dos Servidores Públicos e contra o desmonte do Estado Brasileiro

postado em: Notícias | 0

Na manhã desta sexta-feira (12/11) aconteceu um ato simbólico no Escritório Regional do deputado federal Pedro Uczai (PT) em Chapecó, o CAFÉ SEM PEC: Em defesa dos Servidores Públicos e contra o desmonte do Estado Brasileiro.

Lideranças sindicais e de movimentos sociais estiveram presentes e dirigentes do SITESPM-CHR também acompanharam a atividade.

O presidente da FETRAM e dirigente do Sindicato Lizeu Mazzioni fez uma fala abordando o principal objetivo da PEC 32. “O que está no texto original da PEC 32 do Paulo Guedes, assinado pelo presidente Bolsonaro, enviada em setembro de 2020 ao Congresso Nacional é a construção de um Estado autoritário porque atinge os direitos sociais, destrói os dois principais princípios da administração pública que é a legalidade e impessoalidade. Ela pretende destruir o servidor público efetivo. Cria todas as facilidades para a terceirização. Transforma a União, os Estados e Municípios em grandes centrais de negócios. Para a gente defender a democracia e o estado democrático de direito, para defender os direitos sociais nós precisamos derrotar a PEC 32”.

O Café sem PEC está sendo organizado pelo Fórum Estadual dos Servidores e está mobilizando os deputados que ainda não se posicionaram sobre a PEC, para que votem contra e prestando apoio aos que se manifestaram contra a PEC.

Em Santa Catarina os deputados: Pedro Uczai (PT), Celso Maldaner (MDB) e Helio Costa (Republicanos) anunciaram o voto contra a PEC 32.

10.07.2021 Apresentação da Reforma Administrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 11 =