Lideranças do SITESPM-CHR e Pessoas com Deficiência (PcD), se reúnem para avaliar a construção de coletivo sindical de servidores desta diversidade

postado em: Notícias | 0

Na manhã desta quarta-feira (24) aconteceu, na sede do Sindicato reunião com um grupo de Servidores da Prefeitura de Chapecó Pessoas com Deficiência (PcD) e lideranças do Sindicato.

Estiveram presentes representando o Sindicato as dirigentes Marcia Maria Silva e Manira Schmitz, representando as Pessoas com Deficiência (PcD) Domingos João Montagna, Maribel Fatima Sganzerla Kaminski, Milene da Silva Oliveira e virtualmente participou da reunião o Dr. Sérgio Martins de Quadros.

O Sindicato nas suas diversas demandas entre os trabalhadores e suas categorias busca sempre olhar a todos na sua totalidade e diversidade quando se pensa no servidor como sujeito.

“Com esse objetivo, o encontro de hoje foi pensar e propor ações que venham ao encontro da garantia de direitos aos nossos trabalhadores do serviço público municipal Pessoas com Deficiência (PcD). Dessa reunião nasce um coletivo sindical, o qual terá vários desafios em relação à organização, unificação e defesa destes trabalhadores nas suas diversas áreas de atuação. O direito de ir e vir é de todos, as condições em acessá-las é uma obrigação do poder público”, destaca a dirigente Manira.

Descrição das fotos: A reunião aconteceu num espaço onde os participantes sentaram ao redor de uma grande mesa, com as janelas abertas e todos os participantes usavam máscara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 5 =