Pauta de Reivindicação dos/as Servidores de Cordilheira Alta é entregue ao prefeito

postado em: Notícias | 0

Aconteceu na quarta-feira, 02/03, reunião entre a Direção do Sindicato e o Prefeito de Cordilheira Alta Clodoaldo Briancini (PSD).

Os assuntos tratados foram sobre a Pauta de Reivindicações do Sindicato:

1-O Auxílio – Alimentação passará para R$ 300,00 e será em cartão. Os dirigentes levantaram que este período para passagem para o novo modelo poderá demorar para minimizar os problemas o Prefeito se manifestou dizendo que o valor poderá continuar na folha até que as questões burocráticas sejam sanadas. Quanto a reivindicação da criação do Vale Feira para compra de produtos agrícolas não foi descartada a possibilidade, mas será pensada futuramente;

2- Prefeito se posicionou pela criação do SOBREAVISO para o DMER; Será paga a reposição do período e o Prefeito reafirmou compromisso com uma Reforma Administrativa para adequar níveis e nomenclatura de cargos, estas alteração estarão vinculadas a adequações nos valores de vencimentos.

Com relação a e Reforma Administrativa o Prefeito assumiu o compromisso de dialogar com o Sindicato apresentando a proposta que será construída por sua equipe de Governo ao Sindicato e vereadores.

O Vencimento dos Serviços Gerais passará para R$ 1.800,00.

Com relação aos Profissionais da Educação: será equiparado o vencimento inicial ao Piso Nacional do Magistério. Os dirigentes reforçaram a necessidade do pagamento da diferença retroativa a janeiro/22. Com relação a esta questão o Prefeito assumiu o compromisso de verificar com sua equipe e que a diferença pode ser regulamentada por Decreto.

A Direção do Sindicato apresentou a proposta para que seja feita a equiparação ao Piso Nacional e após concedida a reposição do período. O Prefeito não tinha posição a respeito. Destacamos que ele faça o estudo com sua equipe para ver desta possibilidade.

O Prefeito, por outro lado, afirmou o compromisso com o rateio entre os profissionais caso os gastos com os salários não atinjam os 70% determinados por Lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 13 =