Dirigente do SITESPM-CHR Manira Schmitz participou da aula aberta da Liga da UDESC

postado em: Notícias | 0
Uma iniciativa da Liga Acadêmica de Atenção Primária e Saúde da Comunidade – LAAPESC da UDESC abordou um tema muito necessário para ser debatido atualmente pelos profissionais da Enfermagem – Controle Social no Sistema Único de Saúde.
 
A dirigente do SITESPM-CHR Manira Schmitz contribuiu com o debate falando sobre os Conselhos Locais de Saúde, defesa do SUS e dos trabalhadores do SUS.
 
Manira reforçou que é preciso atuar nos espaços onde se discute a política, “não estou falando política partidária mas sim a política pública e isso é nosso dever e papel social”.
 
A dirigente sindical fez uma abordagem sobre a importância dos profissionais participarem de seus espaços de representação como Sindicatos, Conselhos, Coren e Aben e trouxe o exemplo da luta pelo Piso Nacional da Enfermagem, o quanto faz e fez a diferença no dia 04 de maio de 2022, data em que o PL 2564/2020 foi aprovado. “A unificação dos trabalhadores junto aos seus Sindicatos, Federações e os Conselhos é fundamental, pois quem defende o trabalhador por valorização e direitos somos nós mesmos enquanto trabalhadores unidos dentro dos nossos Sindicatos. A história mostra isso”, finaliza Manira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + vinte =