SITESPM-CHR participa de reunião da Comissão de estudo e construção do novo Plano de Carreira do Magistério de Caibi

postado em: Notícias | 0

Aconteceu na manhã de quarta-feira (22), reunião da Comissão de estudo e construção do novo Plano de Carreira do Magistério de Caibi.

Na reunião foi dialogado sobre pontos já apresentados pelo Governo e Sindicato que já estão transcritos em uma proposta.

O próximo passo será análise pelo Sindicato da proposta redigida até o momento do ponto jurídico e também das posições dos professores.

Neste trabalho o Sindicato poderá propor questões não redigidas ainda na proposta. Após os representantes eleitos farão um estudo da proposta e retornarão para a reunião na Comissão. Após, esta segunda reunião, avaliamos que poderemos apresentar a proposta para todos os professores da Rede Municipal de Caibi.

No caso das colegas Auxiliares de Classe a proposta apresenta:


1-Primeiramente o Cargo será transformado em extinção: isto significa que as colegas que estão efetivadas hoje permaneceram até que se exonerem por aposentadoria ou por outro motivo…

2-Será criado um outro cargo de Auxiliar do Pedagogo com exigência de habilitação em nível médio comum.


QUANTO A SITUAÇÃO DAS COLEGAS QUE FICARÃO EM CARGO EM EXTINÇÃO FORAM APRESENTADAS DUAS POSSIBILIDADES PARA SER OPTADA POR UMA:
PROPOSTA I – As colegas permanecem com o vencimento que possuem hoje reajustado anualmente pelo INPC, como os demais servidores, e terão os Adicionais por Títulos e também progressão por curso.

PROPOSTA II – As colegas passam a receber o Piso Nacional do Magistério e terão os Adicionais por Títulos. Nesta proposta não terão a progressão por cursos.

A presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos solicita aos colegas que reflitam com calma, dialoguem entre, sem pressa para não ser tomada uma decisão que em um futuro próximo deixe de satisfazer o segmento. E qualquer dúvida a Direção do Sindicato está a disposição para esclarecimentos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + catorze =